98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Marcelo Aro detalha início do Campeonato Brasileiro 2020

Marcelo Aro detalha início do Campeonato Brasileiro 2020

O retorno do Campeonato Brasileiro está previsto para o início do mês de agosto. A divisão de elite terá início no dia 9, domingo, enquanto a Série B começará no dia 8, sábado

Por Guilherme Souza - Esporte07/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação

O início do Campeonato Brasileiro acontecerá no início do mês de agosto. A divisão de elite terá início no dia 9, domingo, enquanto a Série B começará no dia 8, sábado. 

No programa 98 Futebol Clube desta terça-feira, o entrevistado foi Marcelo Aro, Diretor de Relações Institucionais da CBF. 

Durante o bate-papo, Marcelo esclareceu alguns pontos importantes a respeito do início do principal torneio do país.

Quanto ao retorno do Campeonato Brasileiro, Aro afirmou:

"Em primeiro lugar, é importante a gente falar que todas as decisões da Cbf são tomadas levando em consideração a opinião das confederações e dos clubes, então essa decisão do dia nove (09) de agosto, foi uma decisão que veio através de muita conversa, de várias reuniões. A Cbf quer sim que os campeonatos estaduais terminem, só que se ela fosse esperar todos os campeonatos estaduais terminarem para começar o campeonato brasileiro, nós não conseguimos terminar o campeonato brasileiro no prazo determinado"

"Quando definimos nove (09) de agosto, foi feito uma consideração, cada prefeitura tem agido de uma forma diferente. Foi feito um acordo com os clubes, caso o local deles de mando de campo tivesse algum impedimento da prefeitura, que eles iriam transferir os jogos como mandante para outra cidade. Os clubes concordaram."

"Infelizmente não é o cenário ideal, mas é o possível"

Possível retorno da torcida aos estádios:

"Não é descartado, num primeiro momento, os jogos serão sem público, e ai nós precisamos ver como vai ser a evolução desta pandemia, precisamos saber se vai ter alguma vacina, então tudo isso vai depender de como vai fluir a questão do coronavírus. Num primeiro momento, sem público.

Sobre a realização dos testes:

" A Cbf está a disposição para ajudar no que for necessário, sobretudo os campeonatos da Série C e Série D, o investimento que a Cbf faz é gigantesco, e ela está a disposição de todos os clubes. Quanto aos testes, não será diferente, a confederação está a disposição de todos os clubes para ajudar da maneira que for possível"

Imprensa nos jogos:

" Vai haver todo um protocolo de segurança para esses profissionais, como poderá participar."


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.