98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Marrony marca dois gols e Atlético derrota o Ceará no Mineirão

Marrony marca dois gols e Atlético derrota o Ceará no Mineirão

Atlético segue invicto no Brasileirão e aguarda os jogos de Athletico-PR e Internacional para definir a posição do clube ao final desta rodada.

Por Vinícius Silveira - Esporte16/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Com dois gols de Marrony, o Atlético venceu o Ceará por 2 a 0, no Mineirão, e conseguiu a terceira vitória em três jogos no Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Atlético finalizou a partida na liderança do Campeonato Brasileiro e aguarda os jogos do Athletico-PR e do Internacional, que também podem chegar aos nove pontos.

Próximo jogo do Galo será contra o Botafogo, quarta-feira (19), às 21h30, no Estádio Nilton Santos. O Ceará voltará a jogar em casa e receberá o Vasco, quinta-feira (20), no Castelão.

SAMPAOLI SURPREENDE MAIS UMA VEZ

O técnico Jorge Sampaoli sacou Guilherme Arana do time e deixou no banco de reserva, mas não colocou Fábio Santos, reserva imediato para atuar na posição. O treinador escalou Allan e optou por Hyoran na vaga de Nathan, lesionado.

No primeiro tempo, o Atlético tentou se ajustar a nova forma de jogo imposta por Sampaoli, mas as ausências de Guilherme Arana Nathan fez diferença nos primeiros 45 minutos. O Galo não repetiu as atuações anteriores. O lance mais perigo do time atleticano foi na falta cobrada por Hyoran e defendida por Fernando Prass.

O Ceará aparentava ter mais solidez em campo e levava mais perigo nos contra-ataques. O time de Guto Ferreira chegava a chutar em gol, mas errava o alvo.

ATLÉTICO SE ACERTA E VENCE A PARTIDA

No segundo tempo, o Atlético voltou melhor e dominou a partida. Parte deste acerto do time deve-se a entrada de Guilherme Arana e Marquinhos. O Ceará apostava nos contra-ataques e sempre pegando a defesa atleticana desarrumada.

No entanto, prevaleceu a qualidade do Atlético na hora de resolver o jogo. Alan Franco passou bola para Marrony, que sofreu pênalti. O próprio Marrony e abriu o placar.

Para o Ceara, virou tudo ou nada e o time cearense se jogou ao ataque. A melhor chance do alvinegro foi no chute de Cleber, que Leo Sena tirou quando bola entraria no gol de Rafael.

Aos 49 minutos, veio o gol da salvação. Após corte de Réver na defesa, a bola chegou até Marrony na velocidade. O atacante deixou os zagueiros do Ceará para trás e finalizou nas redes de Fernando Prass. Final, 2 a 0.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.