Foto: Bruno Cantini/Atlético
Dodô não é mais jogador do Atlético. O nome do meia apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF durante a tarde desta terça-feira (28), encerrando uma passagem de 15 anos do atleta pelo Galo.
Dodô estava emprestado ao Khorfakkan, dos Emirados Árabes até junho deste ano e ainda tinha contrato vigente com o Atlético. Com o final do empréstimo, o meia se reapresentaria ao Galo, porém, rescindiu o vínculo com o alvinegro por não fazer parte do elenco de Jorge Sampaoli. Nas redes sociais, Dodô escreveu aos torcedores.
“Hoje encerra meu vínculo com o Clube Atlético Mineiro, gostaria de agradecer a todos que me ajudaram durante esses 15 anos. Sou grato a esse clube por ter aberto as portas pra mim aos 11 anos e por ter me revelado jogador profissional. Guardo boas amizades, conquistas e momentos marcantes no meu coração”.
Dodô assinou novo contrato com Khorfakkan, desta vez, de forma definitiva. Pelo time árabe, o meia participou de 25 jogos e marcou oito gols. Profissional no Atlético desde 2013, o jogador atuou em 47 jogos e balançou as redes seis vezes, sendo que o primeiro gol foi anotado contra o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2014.