98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Meia Maurício cita "grande evolução" em treinos com Enderson Moreira

Meia Maurício cita "grande evolução" em treinos com Enderson Moreira

Nesta terça-feira (21), o meia do Cruzeiro participou do programa Arena 98

Por Vinícius Silveira - Esporte21/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Reconhecido como uma das grandes promessas do Cruzeiro, o meia Maurício participou do programa Arena 98 nesta terça-feira (21). O jogador é um dos atletas que mais participaram dos jogos do clube nesta temporada.

Entre os assuntos levantados, Maurício comentou sobre a reta final do Campeonato Mineiro, onde o Cruzeiro tem duas partidas a fazer e está fora da fase de classificação para as semifinais.

"Com a chegada do Enderson Moreira e com todo o respeito ao Adilson Batista, que foi um bom técnico, o estilo do Enderson é o que mais me impressiona pela forma de jogar com um sistema bem ofensivo. É claro que jogar no Cruzeiro sempre vai haver pressão, sendo tempo bom ou ruim, mas eu acho que a gente tem uma capacidade muito grande de reverter essa situação. Estamos em quinto lugar e tem mais dois jogos e um deles é confronto direto, que é contra a Caldense. Vamos com a mentalidade de fazer duas boas partidas, ganhar bem e classificar", declarou, Maurício.

Maurício também respondeu sobre os treinos no Cruzeiro. Enderson Moreira chegou ao clube e devido a parada do futebol por conta do coronavírus, o time celeste treinou durante várias semanas. O meia celeste falou sobre as atividades sob o comando do treinador.

"A evolução foi muito grande. Nós viemos de uma pausa muito grande e tivemos que começar fazendo trabalhos de força para ter uma massa muscular boa e evitar lesões. Desde o primeiro treino tático com o Enderson Moreira até a atividade de hoje, a evolução foi muito grande, por conta da filosofia de trabalho dele, das formas como ele gosta de jogar, defendendo, atacando, bola parada. Estamos aprendendo bastante com ele nestes quesitos", respondeu, Maurício.

Confira a entrevista completa do meia Maurício!