Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Meia Yeison Guzmán não será mais jogador do Cruzeiro

Meia Yeison Guzmán não será mais jogador do Cruzeiro

Após o acerto na última quarta-feira (14), Yeison Guzmán desistiu do acerto com o Cruzeiro. Clube celeste prepara nota oficial para explicar a situação


Por Vinícius Silveira e Guilherme Souza

O meia Yeison Guzmán, de 23 anos, não será jogador do Cruzeiro. Após o acerto na última quarta-feira (14), o jogador do Envigado desistiu do acerto com a Raposa. A informação de que o jogador estava desistindo de vir para Belo Horizonte foi passada, inicialmente, pela Rádio Caracol, da Colômbia.

Posteriormente, na tarde desta terça-feira, em contato com a Rádio 98FM, uma fonte ligada ao clube celeste chegou a citar que a negociação estaria sendo atrapalhada por um agente, e que o acordo estava mantido. O clube prepara uma nota oficial para esclarecer a decisão.

Com ajuda de um parceiro na contratação do jogador, Guzman foi anunciado na quinta-feira (15), e assinado um pré-contrato com o Cruzeiro até 2025. O meia ainda chegou a enviar um vídeo anunciando a chegada ao clube celeste, e o conteúdo foi divulgado nas redes sociais cruzeirenses. 

A noite, Cruzeiro e Envigado-COL divulgaram nota explicando toda a situação envolvendo Yeison Guzmán. Confira!

"O Cruzeiro Esporte Clube comunica que a transação envolvendo o atleta Yeison Guzmán está a partir do presente momento sob os cuidados do nosso departamento jurídico. Mesmo com o acordo tendo sido realizado dentro de todos os parâmetros protocolares, contando com o apoio e profissionalismo da diretoria do Envigado FC, o jogador, influenciado por terceiros, está lamentavelmente descumprindo de forma unilateral com tudo o que havia sido, por escrito, celebrado entre as partes.

É importante frisar que a negociação foi formalmente concluída na semana passada entre Cruzeiro, Envigado e Guzmán, após aceite do jogador e formalização da proposta do Clube, com assinatura do atleta na documentação oficial enviada, dentro dos parâmetros determinados pela FIFA, mesmo que, devido às restrições da Covid-19, os representantes dos clubes não tenham tido a oportunidade de se reunirem presencialmente, uma vez que a entrada de brasileiros na Colômbia está proibida a partir das normas sanitárias da pandemia.

A notícia, inclusive, foi publicada nos canais oficiais dos clubes, de forma simultânea e previamente alinhada, endossada pelo próprio atleta em vídeo destinado para a torcida do Cruzeiro.

Nos últimos dias, entretanto, de forma estranha e distante de qualquer profissionalismo, o staff do atleta passou a não atender os profissionais de Cruzeiro e Envigado para a finalização dos trâmites burocráticos, causando enorme desconforto em todos os envolvidos.

Diante do comportamento e da negativa do atleta, em honrar com aquilo que fora acordado e formalmente assinado, o Cruzeiro informa que já está tomando todas as medidas jurídicas cabíveis, resguardado por documentação e arquivos comprobatórios.

A diretoria do Cruzeiro continuará trabalhando firme para que os objetivos da temporada sejam alcançados, dando todo o suporte para que a comissão técnica possa desenvolver um grande trabalho dentro das quatro linhas.

Ninguém é maior do que o Cruzeiro".

Por sua vez, o Envigado disse que acreditava que o Cruzeiro era o melhor caminho para Yeison Guzmán. Veja

"Seguimos acreditando que o Cruzeiro era a melhor opção para o Yeison Guzmán. Esperamos que em um futuro próximo, por nossa boa relação, sigamos fortalecendo nossos vínculos. Para nós, isso é um orgulho, pois consideramos o Cruzeiro uma das maiores equipes do mundo".


Colunistas

Carregando...


Saiba mais