98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Ministro-chefe da Casa Civil confirma sedes da Copa América no Brasil

Ministro-chefe da Casa Civil confirma sedes da Copa América no Brasil

As cidades confirmadas para receber o torneio são: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, com as partidas sendo realizadas sem público.

Por Vinícius Silveira - Esporte01/06/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Por meio do Twitter, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos confirmou a realização da Copa América no Brasil. As cidades confirmadas para receber o torneio são: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia, com as partidas sendo realizadas sem público.

Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, escreveu, Luiz Eduardo Ramos.

O presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido) já havia confirmado a realização da Copa América no Brasil. Bolsonaro chegou a citar exemplos de protocolos realizados em outras competições.

Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias e da Libertadores. Caso encerrado”, disse, Bolsonaro.

O Brasil foi anunciado como sede da Copa América na manhã desta segunda-feira (31), após a Argentina ter descartado sediar o torneio em virtude dos casos de Covid-19 no país. A Colômbia, outra sede do torneio, já havia descartado receber a competição, devido aos protestos que acontecem no país. A escolha pelo Brasil aconteceu após reunião emergencial na Conmebol. Os jogos serão realizados entre os dias 13 de junho e 10 de julho. A tabela será divulgada nos próximos dias.