Carregando...

Esporte

Modo de disputa da Copa Sul-Americana é alterada a partir de 2021

A partir de 2021, a Copa Sul-Americana passará a ser disputada em grupos, assim como a Libertadores.

Por Vinícius Silveira

Foto: Divulgação/Conmebol

Em reunião promovida por meio de videoconferência, ficou definido que a partir de 2021, a Copa Sul-Americana será disputada em fase de grupos. Desde o começo da competição, em 2003, o sistema de disputa era em fases eliminatórias.

O novo modelo de disputa contemplará 16 times que disputarão uma fase preliminar, mais seis times do Brasil e outros seis times da Argentina, além dos quatro últimos eliminados da pré-Libertadores, totalizando 32 equipes.

A composição das oitavas de final da Copa Sul-Americana a partir de 2021 será feita com os campeões de cada grupo, mais os oito times que terminarem em terceiro lugar em cada chave da Libertadores.

No decorrer da competição, haverá o sistema de mata-mata até chegarem aos dois times finalistas. A decisão acontecerá no dia 6 de novembro, em local a definir.

O Conselho aprovou as modificações no formato da CONMEBOL Sul-Americana para 2021, incluindo uma fase de grupos com o fim de garantir uma maior representatividade dos países”, diz a nota divulgada pela Confederação Sul-Americana para explicar a mudança na forma de disputa do torneio.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais