98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Morre, aos 69 anos, o jornalista Fernando Vannucci

Morre, aos 69 anos, o jornalista Fernando Vannucci

Fernando Vannucci trabalhou como jornalista, apresentador, repórter e narrador esportivo, tendo destaque maior na Globo, onde ficou por 26 anos.

Por Vinícius Silveira - Esporte24/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Reprodução/Facebook Fernando Vannucci

Faleceu nesta terça-feira (24), o jornalista Fernando Vannuci, aos 69 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada e o velório e sepultamento acontecerão no Rio de Janeiro. De acordo com informações, Vannucci passou mal pela manhã, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Fernando Vannucci nasceu em Uberaba, em 5 de março de 1951. Começou a carreira no jornalismo nos anos 60, passando pelas rádios Sociedade Triângulo Mineiro e Sete Colinas. Chegou a Belo Horizonte, onde trabalhou na Rádio Inconfidência até 1973, quando foi para a Globo Minas, ficando até 1977.

Em seguida, seguiu para o Rio de Janeiro, onde trabalhou na Globo até 1999, como apresentador de programas como Globo Esporte e Esporte Espetacular. Foi repórter e também narrador esportivo. Cobriu seis copas do mundo pela emissora carioca e ainda trabalhou no Carnaval carioca.

Logo depois, teve passagens por Bandeirantes, Record, Rede TV e outras emissoras. Seu bordão mais famoso é o “Alô, Você”.