Esporte

  1. Esporte
  2. Esporte
  3. Morte de Maradona repercute mundialmente no futebol e na política

Morte de Maradona repercute mundialmente no futebol e na política

Diego Armando Maradona faleceu no começo da tarde desta quarta-feira (25), após uma parada cardiorrespiratória.


Por Vinícius Silveira

Foto: Divulgação/Newell's Old Boys

A repercussão da morte de Diego Armando Maradona ganhou o mundo todo, do mesmo tamanho da qualidade técnica que o “El Pibe” apresentava em campo. Venerado no futebol, o falecimento do ex-jogador ganhou os noticiários.

Um dos maiores jogadores de futebol do século XX, Pelé, não deixou de falar, por meio de rede social, sobre a morte de Maradona. Muitos até, principalmente, na Argentina, acreditavam que o meia era tão bom ou melhor que o ex-jogador do Santos

Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, disse, Pelé.

O ex-atacante Romário, contemporâneo de Maradona no futebol, também deixou sua mensagem sobre a morte do ex-jogador argentino. Ambos foram ídolos com a camisa do Barcelona.

Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor. Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano!”, postou, Romário.

Dois dos melhores jogadores do mundo, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar utilizaram o Twitter e o Instagram para postar uma foto e a mensagem que homenageia Maradona.

Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido”, falou, Cristiano Ronaldo.

RIP LEGEND!! Sempre estarás em nossas memórias, você deixou o seu legado. FUTEBOL te agradece. Descanse em paz lenda”, postou, Neymar.

No campo da política, o presidente da Argentina, Alberto Fernández usou o Twitter para manifestar pesar pela morte de Maradona.

Você nos levou ao topo do mundo. Você foi o maior de todos. Obrigado por ter existido, Diego. Nós vamos sentir sua falta para sempre”, disse, Fernández.

Argentinos Juniors, Boca Juniors-ARG, Barcelona-ESP, Nápoli-ITA, Sevilla-ESP e Newell’s Old Boys-ARG, clubes que Maradona vestiu a camisa, também usaram as redes sociais para homenageá-lo. Diversos clubes brasileiros, dentre eles, Atlético e Cruzeiro, também reverenciaram o craque. 

Colunistas

Carregando...


Saiba mais