98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. No Mineirão, Atlético e América definem quem será o campeão mineiro

No Mineirão, Atlético e América definem quem será o campeão mineiro

No primeiro jogo, os dois times empataram em 0 a 0, e quem vencer fica com a taça. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Atlético segue com a vantagem de ser campeão se empatar mais uma vez na decisão.

Por Vinícius Silveira - Esporte22/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Souza/Atlético

Chegou o dia tão esperado onde conheceremos o campeão mineiro de 2021. Atlético e América entrarão em campo neste sábado (22), às 16h30, no Mineirão, valendo pelo segundo jogo da final do Campeonato Mineiro

No primeiro jogo, os dois times empataram em 0 a 0, e quem vencer fica com a taça. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Atlético segue com a vantagem de ser campeão se empatar mais uma vez na decisão.

Esta é a quarta decisão de Campeonato Mineiro entre Atlético e América no século XXI. O Coelho leva a vantagem com dois títulos conquistados, 2001 e 2016, e o Galo faturou em 2012. 

CUCA LEVA DÚVIDA NA ESCALAÇÃO PARA O VESTIÁRIO

Com compromissos pela Copa Libertadores da América em meio a disputa do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca tem realizado escalações alternativas, poupando boa parte dos jogadores titulares no Estadual para cumprir os compromissos pelo torneio Sul-Americano. Contudo, Cuca fez o caminho inverso na última quarta-feira, começando o jogo contra o Cerro Porteño-PAR com sete titulares na reserva, poupando os atletas para a final mineira. 

Por conta desta opção do técnico Cuca, o time que vai a campo é dúvida e só será conhecido momentos antes do jogo começar. Apesar do mistério, o treinador atleticano deve promover as voltas de Guilherme Arana a lateral-esquerda, Nacho Fernández ao meio-campo, Savarino, Keno e Hulk no ataque. 

O único desfalque é o volante Allan, suspenso após ter sido expulso no jogo de ida quando cometeu falta no atacante Ademir. Jair deve ser o titular a frente da defesa.

LISCA TEM DÚVIDAS NA DEFESA E NO ATAQUE

Não existe outro resultado que o América precise buscar que não seja a vitória, independente da diferença de gols. Com esta missão, o técnico Lisca tem dúvidas na defesa e no ataque para montar o América. O time encerrou a preparação para o jogo ontem a tarde no CT Lanna Drummond.

Na defesa, a dúvida se Lisca poderá contar com o lateral-esquerdo João Paulo. O defensor ficou fora da primeira partida por incômodo na panturrilha direita e não treinou durante a semana. A tendência é que Marlon, que jogou na semana passada, continue como titular.

No ataque, a indecisão é na parte técnica. Bruno Nazário é o atual titular na ponta-direita e iniciou as partidas como titular. Porém, Ademir mostrou que pode recuperar a posição que foi dele durante muitos jogos e tem feito a diferença. A definição será revelada somente no vestiário do Mineirão.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga (Mariano), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. Técnico: Cuca

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e Marlon; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Bruno Nazário (Ademir), Felipe Azevedo e Rodolfo. Técnico: Lisca.

ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima apita o jogo. Felipe Alan Costa de Oliveira e Marcus Vinicius Gomes são os auxiliares. Emerson de Almeida Ferreira é o Árbitro de Vídeo.