98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. No Mineirão, Atlético e Tombense iniciam a final do Campeonato Mineiro

No Mineirão, Atlético e Tombense iniciam a final do Campeonato Mineiro

Na primeira fase, o Tombense terminou em primeiro lugar, enquanto o Atlético ficou em terceiro; Time de Tombos tem a vantagem na decisão.

Por Vinícius Silveira - Esporte26/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Pela primeira partida da final do Campeonato Mineiro, Atlético e Tombense entrarão em campo às 21h30, no Mineirão. Por ter terminado a fase inicial em primeiro lugar, o time de Tombos começa a decisão estadual com a vantagem de ser campeão com dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Ao Galo, só resta vencer.

O Atlético vai em busca do 45º título estadual. É o maior campeão mineiro desde a primeira edição do campeonato, em 1915. O Tombense tenta entrar no seleto grupo de times do interior que foram campeões estaduais. Em MG, apenas Villa Nova, Siderúrgica, Caldense e Ipatinga conseguiram este feito.

PARA O GALO, É VENCER OU VENCER

Vindo de duas derrotas no Campeonato Brasileiro, contra Botafogo e Internacional, não há oportunidade melhor para o Atlético se reencontrar com as vitórias do que nesta final contra o Tombense.

Para o jogo de logo mais, Jorge Sampaoli não dá brechas sobre o time que entrará em campo. O treinador atleticano pode fazer alterações em todas posições e ainda proceder a entrada de Eduardo Sasha, que já estreou contra o Internacional, mas que pelo Campeonato Mineiro fará o primeiro jogo.

Exceto Nathan e Diego Tardelli, há algum tempo no Departamento Médico, o treinador atleticano não tem desfalques por ordem médica ou por suspensão e tem todos os jogadores à disposição.

EUGÊNIO SOUZA PODE APOSTAR NA SEQUÊNCIA DO TIME

Com menos jogos a realizar do que o Atlético, o Tombense tem tido uma sequência menos desgastante desde a volta do futebol após a pandemia do coronavirus. Por isso, o técnico Eugênio Souza tem a possibilidade de repetir o mesmo time que entrou em campo.

O treinador do Tombense não tem desfalques por ordem médica ou suspensão e pode confiar na experiência do meia Ibson, ex-Flamengo, e no bom momento de Rubens, centroavante artilheiro do Campeonato Mineiro com seis gols e um dos artilheiros da Série C, com três gols.

ESCALAÇÃO

ATLÉTICO: Rafael; Mariano, Réver, Junior Alonso (Gabriel ou Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan, Alan Franco (Jair) e Hyoran; Savarino, Marrony e Keno (Marquinhos). Técnico: Jorge Sampaoli.

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Falcão, Ibson e Marquinhos; Cássio Ortega, Gabriel Lima e Rubens. Técnico: Eugênio Souza.

ARBITRAGEM: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira apita o jogo. Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva são os assistentes. Gabriel Murta Barbosa Maciel é o quarto árbitro. Emerson de Almeida Ferreira é o Árbitro de Vídeo. Todos de Minas Gerais.