98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. No Mineirão, Atlético estreia no Brasileirão contra o Fortaleza

No Mineirão, Atlético estreia no Brasileirão contra o Fortaleza

O Atlético estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, domingo (30), às 11 horas, no Mineirão. O Galo busca o bicampeonato brasileiro, que bateu na trave em 2020

Por Vinícius Silveira - Esporte29/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Souza/Atlético

Pouco mais de uma semana após a conquista do título mineiro e a consagração como melhor time da fase de grupos da Libertadores, o Atlético estreia no Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, domingo (30), às 11 horas, no Mineirão

Na edição anterior do Campeonato Brasileiro, o torcedor atleticano lamentou a perda do título do Brasileirão. A taça ficou com o Flamengo, e o Galo terminou em terceiro lugar, com apenas três pontos a menos que o campeão. Se o alvinegro conquistasse uma vitória entre os dez jogos que perdeu na ocasião, o final teria sido diferente.

Em pouco mais de três meses do fim do Brasileirão 2020 para estreia na atual edição, o Atlético mudou o comando técnico. Saiu Jorge Sampaoli e retornou com Cuca. E ainda realizou contratações pontuais e que hoje são muito úteis ao time: Nacho Fernandez, Hulk e Dodô.

CUCA MANTÉM ATACANTE E TEM DÚVIDA NO MEIO-CAMPO

Na manhã de sábado (29), o Atlético encerrou a preparação para o jogo contra o Fortaleza. O técnico Cuca levará uma dúvida para o vestiário do Mineirão e deve manter o mesmo ataque que entrou em campo na partida contra o Deportivo La Guaira, pela Libertadores.

O desfalque é o atacante Keno, que trata de uma lesão muscular na coxa. Marrony deve seguir atuando na ponta-esquerda, formando o trio com Savarino e Hulk. A dúvida do treinador está no meio-campo. Allan e Jair disputam uma das vagas no setor. 

O jogo será a última partida do atacante Diego Tardelli, que não terá o contrato renovado com o clube. Se reunir condições de jogo, poderá ficar no banco de reservas e fazer a despedida com a camisa atleticana.

VOJVODA TEM DOIS DESFALQUES E DEVE REPETIR TIME DA FINAL ESTADUAL

Campeão cearense em 2021, o Fortaleza vai estrear no Campeonato Brasileiro com moral alta. O técnico Juan Pablo Vojvoda também apresenta números interessantes: foram cinco jogos no comando do Leão do Pici, com quatro vitórias e um empate. 

Apesar dos números favoráveis, o Fortaleza tentará fazer uma campanha no Brasileirão 2021 bem melhor que a edição anterior. Na ocasião, o tricolor cearense bateu na trave da zona de rebaixamento, terminando em 16º lugar. 

Para o jogo de hoje, Vojvoda tem dois desfalques: zagueiro Jackson e volante Gustavo Blanco, que estão entregues ao departamento médico. Mesmo com as ausências, o treinador do Fortaleza deve repetir o time da decisão do Campeonato Cearense contra o Ceará.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Allan), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Marrony e Hulk. Técnico: Cuca.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Carlinhos; Felipe, Ederson e Matheus Vargas; Robson, David e Wellington Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira apita o jogo. Jean Márcio dos Santos e Lorival Candido das Flores são os auxiliares. Todos do Rio Grande do Norte. Heber Roberto Lopes, de Santa Catarina, é o Árbitro de Vídeo.