Carregando...

Esporte

"Nós não vamos desistir do Cruzeiro", afirma Sérgio Santos Rodrigues

Em entrevista ao 98 Futebol Clube, o mandatário celeste explicou a atual situação do clube, saídas e chegadas, novos patrocinadores, e projetou o ano do centenário do clube.

Por Guilherme Souza

O momento do Cruzeiro é complicado dentro e fora das quatro linhas. Nos gramados, o clube vive a frustração de estar distante do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na parte externa, o clube vive a pior crise de sua história.

O grande responsável por sanar dívidas e reestruturar o departamento de futebol do clube é o presidente Sérgio Santos Rodrigues, que tem a árdua missão de devolver o clube à elite do futebol brasileiro, como principal objetivo.

Sérgio foi o convidado do programa 98 Futebol Clube desta sexta-feira (15) e explicou as diretrizes do clube neste momento. Dentre os assuntos abordados estão: planejamento, propostas por atletas, o futuro do técnico Luiz Felipe Scolari, dentre outros temas.

Sobre Felipão

Olha, a gente conversou na segunda-feira, eu jantei com ele. Me surpreendeu, por que na nossa conversa, não tinha falado nada dele sair. Falamos de pré-temporada, falamos de planejamento, de jogadores e contratações, até dessas expectativas salariais. E aí depois ele falou: - “Beleza! Está chegando um diretor novo, vamos assentar e vamos traçar o nosso planejamento e conversar pra ver como vai ficar”. Então, dele, da comissão, do empresário dele, com quem eu falei, o Machado; eu perguntei: - Saiu na mídia e eu não estou entendendo. Existe ou tem alguma coisa disso? O Machado falou pra mim: - “Não”. Então, não está analisando proposta. Não tem nada. Pra nós, não tem nada. Ele vai voltar de Caxias agora, vamos assentar e resolver, afirmou Sérgio.

Sobre novos patrocinadores, Sérgio garantiu que irá anunciar em breve: “Tanto parcerias, quanto patrocínios, o nosso está certinho. O patrocinador pede pra não falar, por que eles gostam de fazer a ação para soltar, etc e tal. Nós vamos lançar semana que vem.”

Sérgio confirmou o acordo com Moçambique para intercâmbio da base: “Só para confirmar. O Belletti me ligou aqui no intervalo para confirmar. Eu estava falando do contrato com Moçambique, já está assinado. Falta só eu assinar.”

Recentemente, volante Jadsom Silva acionou o clube na justiça em decorrência de atrasos salariais. Sérgio enfatizou que o clube está prevenindo novas ações: “No nosso caso, nós estamos fazendo um trabalho de prevenção por conversas para evitar que haja esse tipo de situação, até olhando situação salarial, quem é, como está, para a gente poder monitorar isso, e que isso não aconteça mais”.



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais