98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Onda Roxa: Romeu Zema confirma paralisação do campeonato Mineiro

Onda Roxa: Romeu Zema confirma paralisação do campeonato Mineiro

Os jogos da 5º rodada do estadual estão mantidos, a competição será paralisada à partir da próxima segunda-feira.

Por Thais Santos - Esporte18/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Agência Minas

O Governador Romeu Zema (Novo), confirmou nesta quinta-feira em entrevista concedida à EPTV, que o Campeonato Mineiro será paralisado à partir da próxima segunda-feira (22-03). Zema disse que a 5º rodada do estadual que já estava agendada para este final de semana será mantida, mas os jogos da próxima semana estão suspensos:


"Apenas esta rodada até domingo é que acontecerá. São pouquíssimos jogos e que estarão totalmente dentro dos procedimentos de segurança. E, a partir daí, tudo suspenso". (Afirmou Zema).


Após o avanço da pandemia no estado, o governo decretou que todos os municípios mineiros deveriam entrar na Onda Roxa do Programa Minas Consciente, que emprega as medidas mais rígidas no combate à Covid-19, incluindo o toque de recolher, que restringe a circulação de pessoas na rua, sem justificativa, entre às 20:00 e 05:00 horas.

Antes da declaração do governador em que ele manifesta sua decisão, a Federação Mineira de Futebol (FMF) havia confirmado uma reunião na segunda (22), com membros do governo para discutir se o campeonato teria condições de prosseguir.

Zema ainda disse que somente os serviços essenciais devem funcionar nesse momento e todos os outros devem ser interrompidos para não haver setores beneficiados.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.