Foto: Mourão Panda/América
O Palmeiras venceu o América, por 2 a 0, no Independência, valendo pela segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, e eliminou o Coelho da competição. Os gols palmeirenses saíram no segundo tempo, com Luiz Adriano e Rony.
O América fez uma belíssima campanha na Copa do Brasil, chegando a semifinal eliminando times do porte de Corinthians e Internacional. Já o Palmeiras, que entrou na competição nas oitavas de final por estar disputando a Libertadores, terá o Grêmio pelo caminho na finalíssima.
O América volta suas atenções para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O time americano é vice-líder da competição, com 60 pontos, e enfrentará o Guarani, sábado (2), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
PRIMEIRO TEMPO COM POUCA CRIATIVIDADE E SEM GOLS
Na etapa inicial, os dois times se aplicaram no muito no meio-campo, principalmente, na marcação. Por conta da preocupação em não levar gols, América e Palmeiras criaram muito pouco e não deram trabalho aos goleiros Matheus Cavichioli e Weverton.
O maior momento de perigo do Palmeiras surgiu na cobrança de lateral por Marcos Rocha, que pegou Gustavo Gomez em ótimas condições, mas o cabeceio do zagueiro paraguaio foi para fora. Já o América sempre atuava pelos lados do campo, e foi onde o lateral-esquerdo Sávio apareceu bem.
ABEL FERREIRA MEXE NO TIME E GANHA O JOGO
No segundo tempo, o América voltou melhor e tomando conta da partida. O time americano trocava passes com facilidade e era superior ao Palmeiras. Por sua vez, o alviverde paulista não conseguia sair da defesa e tinha pouca criatividade para sair jogando.
Ademir e Felipe Augusto levaram perigo em finalizações ao gol do goleiro Weverton. Foi então que aos 15 minutos, o técnico palmeirense Abel Ferreira fez três alterações que mudaram a história do jogo. As entradas de Patrick de Paula, Gustavo Scarpa e Lucas Lima trouxe um novo Palmeiras ao campo, fazendo com que o alviverde fosse melhor que o América em pouco tempo.
As alterações fizeram efeito logo aos 23 minutos, quando o Palmeiras já era melhor em campo e abriu o placar. Rony ganhou a jogada pela esquerda e tocou para Luiz Adriano. O centroavante dominou e bateu para o gol, sem muita força, mas o suficiente para tirar a bola do goleiro Matheus Cavichioli e abrir o placar.
O América sentiu muito o gol do Palmeiras. O time americano passou a errar passes e caiu muito de produção, fazendo com que alviverde paulista dominasse o jogo completamente.
O resultado foi o gol da classificação palmeirense aos 39 minutos. Após a cobrança de falta por Lucas Lima, Mayke cabeceou para grande defesa de Matheus Cavichioli. No rebote, Rony escorou a bola de cabeça para as redes.