98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Paraná e Cruzeiro ficam no empate sem gols na despedida da Série B

Paraná e Cruzeiro ficam no empate sem gols na despedida da Série B

Em partida bastante apagada, as duas equipes não mexeram no placar do Estádio Durival de Britto.

Por Guilherme Souza - Esporte29/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro


Sem objetivos no campeonato, Paraná e Cruzeiro entraram em campo na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

O time da casa entrou em campo rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro, por sua vez, não possuía chances de acesso.

As duas equipes ficaram no empate sem gols. Com o resultado, o Cruzeiro terminou a Série B na décima primeira colocação, com 49 pontos. O Paraná, já rebaixado, ficou em décimo oitavo, com 37 pontos.

 PARTIDA APAGADA

O duelo ficou marcado pela falta de inspiração das equipes. Apenas cumprindo tabela, a partida aconteceu em ritmo de treino.

Na primeira etapa, a chegada com maior perigo do time celeste foi com Welinton, que recebeu livre, após contra-ataque, e chutou pra fora.  

Já a melhor oportunidade do Paraná foi com Renan Bressan, que recebeu cruzamento de Juninho, pegou mal na bola e acabou mandando por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO MELHOR

Na segunda etapa, o jogo melhorou e as duas equipes passaram a atacar mais, o que pouco aconteceu na etapa preliminar. Aos doze minutos, Pottker arriscou por cima do travessão. Um minuto depois, Sóbis chutou mascado e Renan defendeu.

Mas, sem dúvidas, as duas grandes oportunidades da segunda etapa e da partida em si foram do Paraná. Aos trinta e quatro, Higor Meritão arrancou e saiu cara a cara com Lucas França, o gol parecia inevitável, mas o paranista isolou. Nos minutos finais, Andrew recebeu um lançamento na marca do pênalti e perdeu ótima oportunidade de mexer no placar.