Carregando...

Esporte

Pelas quartas de final da Copa do Brasil, América enfrenta o Internacional

Os dois times entrarão em campo às 21h30, no Beira-Rio. O América estreia nas quartas de final do torneio, enquanto o Internacional terá Abel Braga como novidade.

Por Vinícius Silveira

Foto: Estevão Germano/América

Valendo pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, o América está em Porto Alegre para encarar o Internacional. O jogo será nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Beira-Rio.

É a primeira vez que o América disputa as quartas de final da Copa do Brasil. Em 1998 e 2018, o Coelho parou nas oitavas de final, sendo eliminado por Sport e Palmeiras, respectivamente.

A segunda partida será na quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio Independência. Quem se classificar, enfrentará Palmeiras ou Ceará, além de faturar mais de R$ 7 milhões de premiação.

LISCA TEM TIME PRATICAMENTE DEFINIDO

Com uma sequencia de jogos intensa, o técnico Lisca preferiu dosar nos treinamentos e comandou um treino leve última atividade que aconteceu no CT do Grêmio.

Lisca não tem nenhum desfalque em relação ao último do jogo do time pela Série B, contra a Ponte Preta. No entanto, o treinador americano vai levar para o vestiário a dúvida entre Geovane e Alê.

Geovane foi titular na partida contra o Corinthians, mas saiu no segundo tempo dando chance ao meia Alê. O mesmo aconteceu no jogo contra a Ponte Preta, pela Série B.

ABEL BRAGA É A NOVIDADE DO INTERNACIONAL

A grande novidade do Internacional está no banco de reservas. Abel Braga está de volta ao clube gaúcho para a sétima passagem dele pelo Beira-Rio. Abel substitui Eduardo Coudet, que pediu para sair e acertar com o Celta de Vigo-ESP.

Abel Braga já está regularizado no BID da CBF, foi apresentado oficialmente e comandou o último treino, ontem à tarde, no CT Parque Gigante.

O treinador não deve fazer alterações em relação ao time que atuou contra o Coritiba, pelo Brasileirão. O único desfalque é o zagueiro Rodrigo Moledo, que segue no departamento médico.

ESCALAÇÕES:

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Abel Braga

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Geovane (Alê); Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca

ARBITRAGEM: Caio Max Augusto Vieira apita o jogo. Jean Márcio dos Santos e Vinicius Melo de Lima são os auxiliares. Todos são do Rio Grande do Norte. Árbitro de Vídeo será Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambucano.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais