98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Por regulamento, semifinais e final do Campeonato Mineiro serão disputadas em BH

Por regulamento, semifinais e final do Campeonato Mineiro serão disputadas em BH

Apenas Mineirão e Independência reúnem condições técnicas para receber o VAR nas semifinais e na final do Campeonato Mineiro.

Por Vinícius Silveira - Esporte27/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Restando dois dias para a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, as semifinais e a final do Estadual serão disputados em Belo Horizonte, segundo o regulamento da competição.

De acordo com o artigo 47 do regulamento do Campeonato Mineiro, apenas estádios homologados pela International Football Association Board (IFAB), que atesta condições técnicas para receber o VAR podem sediar partidas do mata-mata do Estadual. Com isto, Mineirão e Independência reuniriam estrutura suficiente para abrigar o árbitro de vídeo.

"Art. 47 - Nas semifinais e nas finais, os clubes deverão disputar seus jogos necessariamente em Estádios devidamente homologados pela International Football Association Board (IFAB), para a utilização do VAR (árbitro de vídeo).

§1º - Para que seja utilizado nas semifinais e finais, o Estádio deverá ser devidamente homologado pela International Football Association Board (IFAB), para a utilização do VAR (árbitro de vídeo), até a data da última rodada da primeira fase".

Como o prazo final seria até a próxima quarta-feira, não haveria tempo hábil para realizar o processo de adequação ao VAR. O Tombense já garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. A Caldense precisa de um empate contra o Cruzeiro para assegurar a classificação, restando apenas a posição final dos clubes entre quatro melhores. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.