98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Pouso Alegre e Athletic de São João Del Rei estão no Módulo I do Mineiro de 2021

Pouso Alegre e Athletic de São João Del Rei estão no Módulo I do Mineiro de 2021

O Campeonato Mineiro do Módulo II foi finalizado neste sábado, com a confirmação do título do Pouso Alegre e o acesso do Athletic de São João Del Rei a elite mineira após 50 anos

Por Vinícius Silveira - Esporte28/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Chiarini Jr/PAFC

Pouso Alegre e Athletic de São João Del Rei vão disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2021. Os dois times estarão nos lugares de Villa Nova e Tupynambás, que foram rebaixados do Módulo I para o Módulo II este ano.

O Pouso Alegre já havia confirmado o acesso na semana passada mesmo perdendo para o Athletic, por 1 a 0, pois o Betim Futebol havia vencido o Nacional de Muriaé por 2 a 1. Restava ao Pousão disputar o título, que foi confirmado neste sábado mesmo com o empate por 1 a 1, com o Nacional.

O resultado que confirmou o título do Pouso Alegre foi o empate por 0 a 0 entre Athletic e Betim, na Arena Vera Cruz, em Betim. Os dois times ainda disputavam a última vaga para o Módulo I, e somente o time de São João Del Rei poderia tirar o título do Pousão, o que não aconteceu. 

POUSO ALEGRE

O Pouso Alegre não disputa a elite mineira desde 1992, quando ficou ainda na primeira fase. Até 2020, conviveu com poucas campanhas nas divisões inferiores do estado e também com longo período licenciado da Federação Mineira de Futebol

Retornou ao futebol em 2018, onde disputou a segundona mineira. No ano seguinte, foi campeão da Segunda Divisão, que o credenciou a disputar o Módulo II este ano. 

O presidente do Pouso Alegre é o ex-meio-campo Paulo da Pinta, que nasceu na cidade, jogou no Pousão, mas fez carreira em diversos clubes do futebol brasileiro nos anos 80 e 90. O treinador da equipe é Ito Roque e o auxiliar técnico é Gustavo Brancão.

ATHLETIC

O Athletic de São João Del Rei é um clube centenário, mas ficou 48 anos, de 1970 a 2018, sem disputar sequer um torneio profissional. Curiosamente, foi em 1970 que o Athletic disputou pela primeira e única vez a primeira divisão mineira. 

Ao retornar as competições profissionais, em 2018, o Athletic voltou sendo vice-campeã da Segunda Divisão, e se classificando para o Módulo II na temporada seguinte. Após o sétimo lugar em 2019, este ano se superou e levou o vice-campeonato. O treinador da equipe é Cícero Junior.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.