98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Precisando vencer, Cruzeiro encara a Caldense no Ronaldão

Precisando vencer, Cruzeiro encara a Caldense no Ronaldão

Cruzeiro precisa construir uma diferença de gols considerável diante da Caldense; Veterana precisa de apenas um empate.

Por Guilherme Souza - Esporte29/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Em Poços de Caldas, no Sul de Minas, O Cruzeiro enfrentará a Caldense nesta quarta (29), às 21h30, no Estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão. A partida é válida pela 11ª rodada, a última da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Entre os jogadores relacionados, as principais novidades são os retornos do atacante Marcelo Moreno e do zagueiro Léo. O centroavante boliviano ficou fora do duelo com a URT, no último domingo, em decorrência de incômodo gastrointestinal. Já o defensor, que testou positivo num primeiro momento, foi liberado para as atividades após realizar novos exames, que apresentaram contraprovas negativas para COVID-19.

Além das duas novidades, o volante Jadsom e o meia Maurício, que cumpriram suspensão do terceiro cartão amarelo também retornam.

A única ausência entre os relacionados deve ser o atacante Vinícius Popó, que se recupera de uma cirurgia para desvio de septo.

Para se classificar, a Raposa precisará vencer por três gols de diferença. A Veterana, terceira colocada, soma 20 pontos e tem um saldo de 10 gols. O Cruzeiro, por sua vez, é o quinto colocado, com 17 pontos e um saldo de 5 gols. Como a partida é um confronto direto, vencendo por três ou mais gols de diferença, o Cruzeiro ultrapassará. Uma outra possibilidade de classificação é o time estrelado vencer e contar com um tropeço – empate ou derrota – do rival Atlético, que enfrenta o Patrocinense, no Mineirão, no mesmo horário.

ESCALAÇÕES

CALDENSE: Alyson; Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone; Lucas Silva, André Mensalão e Nathan; Rafael Rosa, João Victor e Kaique Maciel. Técnico: Marcus Paulo Grippi

CRUZEIRO: Fábio; Raúl Cáceres, Cacá, Léo (Marllon) e Patrick Brey; Ariel Cabral, Jadsom, Stênio e Régis; Maurício e Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira  

ARBITRAGEM

Ronei Cândido Alves apitará a partida. Ele será auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira. Hieger Tulio Cardoso será o quarto árbitro.