98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Preparador diz que atacante Hulk já está com 80% de sua capacidade física

Preparador diz que atacante Hulk já está com 80% de sua capacidade física

Em entrevista ao 98 Futebol Clube, Hugo Araújo detalhou o processo de preparação física do jogador e quando o técnico Jorge Sampaoli poderá contar com Hulk.

Por Guilherme Souza/Thais Santos - Esporte02/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Acervo Pessoal

Contratado pelo Atlético na última sexta-feira (29), o atacante Hulk segue se preparando para a estreia com a camisa alvinegra. Um dos pilares do jogador nos ajustes finais é o preparador físico Hugo Araújo.

O jogador estava sem clube desde dezembro quando deixou o Shanghai SIPG após não ter renovado contrato com o time chinês.

Em entrevista ao 98 Futebol Clube, Hugo Araújo detalhou o processo de preparação física do jogador e quando o técnico Jorge Sampaoli poderá contar com Hulk.

O Hulk já está com 80% da sua parte física pronta, então quando ele se apresentar no Galo já dá para ingressar na equipe, fazer os exames junto aos fisiologistas do Atlético e já dá pra ele estrear no estadual, porém quem vai decidir é o treinador, se vai colocar ele pra jogar logo ou se vai dar ritmo de jogo. Em relação a parte física, o Hulk já está bem preparado, falta agora só a parte do entrosamento com o restante do elenco.

Hugo Araújo também revelou os detalhes do trabalho que está sendo feito com Hulk.

Com o Hulk foi diferente, a gente começou agora a parte de preparação física, a gente já pegou a parte de pré-temporada, então acaba pegando a parte do condicionamento físico dele.

Hugo ainda falou sobre a idade fisiológica de Hulk, que aos 34 anos, tem números de um atleta de 27, 28 anos.

O Hulk ele está nessa média aí, entre 27, 28 anos. Então ele está no auge da carreira, como você citou igual o Cristiano Ronaldo, o Zé Roberto que se cuidam, o Hulk tem o prazer de treinar, ele gosta de treinar, ele gosta de buscar o seu limite, então se a gente passa um treino fraco ele reclama. As vezes a gente precisa diminuir a carga, mas ele não entende, ele quer o tempo todo “porrada, porrada, porrada.”

No encerramento da entrevista, o preparador físico Hugo Araújo, reforçou que o Hulk vai para o Atlético para brigar por títulos e que já está se familiarizando com a massa atleticana.

O Hulk está confiante, ele está assistindo aos vídeos da torcida, então ele sabe o poder que a torcida tem, ele não vai para curtir como muitos dizem, porque curtir ele curte aqui em João Pessoa.

O novo reforço da equipe alvinegra segue se preparando em João Pessoa na Paraíba, já que não poderia ser inscrito para o restante da Série A. Sendo assim, Hulk estará disponível a partir da primeira rodada do Campeonato Mineiro no dia 28 de fevereiro, no jogo contra a URT, às 16 horas, no Mineirão. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.