Foto: Divulgação/Atlético
Após as declarações do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara sobre a postura adotada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Castellar Guimarães Filho, o mandatário do Conselho decidiu se manifestar agora a noite por meio de nota oficial.
Mais cedo, Sérgio Sette Câmara emitiu carta aos conselheiros e demonstrou descontentamento com a postura de Castellar. A motivação seria o mandatário do Conselho ter feito ressalvas a convocação da reunião agendada para o dia 31 de julho para apreciação do balanço financeiro de 2019 do clube alvinegro.
Castellar Guimarães Filho, que além de presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, também é procurador-geral do município rechaçou qualquer interesse político na questão comentada e que existe uma "divergência sobre a interpretação da legislação".
Leia a nota
"Absolutamente, não há qualquer interesse político da minha parte nessa questão. Há, simplesmente, uma divergência sobre a interpretação da legislação. Tanto a Lei Pelé, quanto a Lei do Profut preveem a obrigação da publicação das demonstrações contábeis, após análise de auditoria independente. Isso já foi feito e o Atlético já publicou o seu balanço, dentro do prazo prorrogado pela Medida Provisória. Por isso, eu entendi que não fazia sentido uma reunião presencial, no auge de uma pandemia, e que a virtual não seria muito producente.
Mas a Diretoria Executiva diverge e eu respeito. A reunião está marcada e as contas serão analisadas. Há, inclusive, o desconforto de alguns conselheiros em relação a alguns gastos. Por isso, pedi o balancete analítico e vou me debruçar para estudar os números, sempre pelo bem do Atlético e da transparência.
Sobre a família Menin, o Sérgio Sette Câmara tem plena razão. Sem dúvida alguma, são os maiores colaboradores dos últimos anos e tanto o Rubens quanto o Rafael têm feito um trabalho brilhante, genuíno e voluntário. Prova disso que a Arena MRV é uma realidade e os reforços não param de chegar. Com eles, realmente, eu não me comparo. Se eu me comparo com alguém, é justamente com o Sérgio, já que, mesmo eu nunca tendo sido presidente do clube, temos o mesmo número de títulos".