98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Presidente do Conselho do Atlético se manifesta após declarações de Sette Câmara

Presidente do Conselho do Atlético se manifesta após declarações de Sette Câmara

Desentendimento entre os dois mandatários se deve por causa da reunião marcada para o dia 31 de julho para discutir o balanço financeiro de 2019 do clube.

Por Vinícius Silveira - Esporte17/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/Atlético

Após as declarações do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara sobre a postura adotada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Castellar Guimarães Filho, o mandatário do Conselho decidiu se manifestar agora a noite por meio de nota oficial.

Mais cedo, Sérgio Sette Câmara emitiu carta aos conselheiros e demonstrou descontentamento com a postura de Castellar. A motivação seria o mandatário do Conselho ter feito ressalvas a convocação da reunião agendada para o dia 31 de julho para apreciação do balanço financeiro de 2019 do clube alvinegro.

Castellar Guimarães Filho, que além de presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, também é procurador-geral do município rechaçou qualquer interesse político na questão comentada e que existe uma "divergência sobre a interpretação da legislação".  

Leia a nota

"Absolutamente, não há qualquer interesse político da minha parte nessa questão. Há, simplesmente, uma divergência sobre a interpretação da legislação. Tanto a Lei Pelé, quanto a Lei do Profut preveem a obrigação da publicação das demonstrações contábeis, após análise de auditoria independente. Isso já foi feito e o Atlético já publicou o seu balanço, dentro do prazo prorrogado pela Medida Provisória. Por isso, eu entendi que não fazia sentido uma reunião presencial, no auge de uma pandemia, e que a virtual não seria muito producente.

Mas a Diretoria Executiva diverge e eu respeito. A reunião está marcada e as contas serão analisadas. Há, inclusive, o desconforto de alguns conselheiros em relação a alguns gastos. Por isso, pedi o balancete analítico e vou me debruçar para estudar os números, sempre pelo bem do Atlético e da transparência.

Sobre a família Menin, o Sérgio Sette Câmara tem plena razão. Sem dúvida alguma, são os maiores colaboradores dos últimos anos e tanto o Rubens quanto o Rafael têm feito um trabalho brilhante, genuíno e voluntário. Prova disso que a Arena MRV é uma realidade e os reforços não param de chegar. Com eles, realmente, eu não me comparo. Se eu me comparo com alguém, é justamente com o Sérgio, já que, mesmo eu nunca tendo sido presidente do clube, temos o mesmo número de títulos".