98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Presidente do Conselho do Cruzeiro emite nota e esclarece pontos sobre reunião

Presidente do Conselho do Cruzeiro emite nota e esclarece pontos sobre reunião

Paulo César Pedrosa prestou esclarecimentos sobre reunião que está marcada para a primeira semana de agosto

Por Vinícius Silveira/Adroaldo Leal - Esporte17/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo César Pedrosa emitiu nota realizando esclarecimentos em torno da reunião extraordinária que foi convocada no dia 14 de julho, para votação da venda de um imóvel do clube, localizado no bairro Santa Branca, em frente à Sede Campestre.

Segue os esclarecimentos de Paulo César Pedrosa:

1. Avaliações oficiais, elaboradas por profissionais habilitados a identificar o valor de mercado do imóvel em referência, incluindo seus custos, frutos e direitos.

2- Sendo autorizada, as propostas para o caso de posterior alienação deverão ser encaminhadas à Sede Administrativa do Cruzeiro Esporte Clube, localizada na Rua Timbiras, nº 2.903, Barro Preto, em Belo Horizonte/MG, a princípio, em envelopes pardos e devidamente lacrados, ou por meio eletrônico, sob pena de não recebimento, caso não estejam em conformidade com a (s) regra (s) estabelecida (s).

3- Na forma estabelecida no art. 20, VI, do Estatuto Social do Cruzeiro Esporte Clube, considera-se que o quórum de 9/10 é dos conselheiros presentes na reunião do Conselho Deliberativo.

4- Visando atender as exigências de saúde, da vigilância sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, foram estabelecidas as seguintes normas e condições no caso de votação presencial, sem prejuízo de outras que vierem a ser adotadas:

a) Votação em ambiente aberto e ventilado;

b) Controle para evitar aglomeração de pessoas no local da votação, respeitando o distanciamento mínimo indicado pelas autoridades;

c) Controle de acesso e saída do local;

d) Higienização, através de uso de máscaras e recebimento de materiais,

e) Cabines de sanitização;

f) Medição de temperatura.

Pedrosa ressalta no documento que a venda do imóvel é para fins de quitação de dívidas com a FIFA. A reunião está marcada para o dia 3 de agosto, às 18h30, no Clube Cruzeiro Barro Preto.