Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues participou da Live no canal oficial do clube celeste no YouTube e esclareceu situações envolvendo o interesse do Grêmio na contratação do lateral-direito Orejuela.
De acordo com Sérgio Santos Rodrigues, o contrato de empréstimo de Orejuela com o Grêmio foi feito com opção de compra do time gaúcho e foi exercido pela gestão anterior do Cruzeiro. Na ocasião, o clube celeste era gerenciado por um Conselho Gestor.
“Foi um contrato de empréstimo com opção de compra. E esta opção de 50% basta o Grêmio pagar 3,5 milhões de euros, sendo 150 mil euros já foram pagos, a título de empréstimo. Se o time gaúcho quiser ficar com o Orejuela é só exercer este direito agora em dezembro e acerte esta quantia de 3,350 milhões de euros. O primeiro pagamento só caíra na conta celeste no final de março/início de abril de 2021 e o último pagamento em dezembro de 2022”.
O presidente Sérgio Santos Rodrigues deixou claro que o contrato foi celebrado na gestão anterior e por isso não poderia fazer esforços para mudar esta situação. E ainda acrescentou que se caso o Cruzeiro recebesse uma proposta de 10 milhões de euros por Orejuela, o mandatário celeste não poderia aceitar, por conta do acerto feito com o Grêmio em janeiro.
Sérgio Santos Rodrigues ainda explicou que a direção celeste tem tentado outras formas de negociação.
“Estamos negociando com o Grêmio uma forma de pagamento antecipada, porque é muito importante que recebamos este valor e com direito a um desconto que qualquer instituição financeira cobraria com a intenção de adiantar o pagamento. E a alternativa seria incluir algum atleta, que nós estamos discutindo com a diretoria do Grêmio”.
Importante ressaltar que o Cruzeiro tem 50% do passe de Orejuela. Os outros 50% pertencem ao Ajax-HOL, clube que detinha os direitos