98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Presidente Sérgio Santos Rodrigues esclarece negociação envolvendo Orejuela.

Presidente Sérgio Santos Rodrigues esclarece negociação envolvendo Orejuela.

Orejuela foi emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio no começo do ano e a direção gremista já demonstrou interesse em contar com o lateral-direito em definitivo.

Por Vinícius Silveira - Esporte06/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues participou da Live no canal oficial do clube celeste no YouTube e esclareceu situações envolvendo o interesse do Grêmio na contratação do lateral-direito Orejuela.

De acordo com Sérgio Santos Rodrigues, o contrato de empréstimo de Orejuela com o Grêmio foi feito com opção de compra do time gaúcho e foi exercido pela gestão anterior do Cruzeiro. Na ocasião, o clube celeste era gerenciado por um Conselho Gestor.

Foi um contrato de empréstimo com opção de compra. E esta opção de 50% basta o Grêmio pagar 3,5 milhões de euros, sendo 150 mil euros já foram pagos, a título de empréstimo. Se o time gaúcho quiser ficar com o Orejuela é só exercer este direito agora em dezembro e acerte esta quantia de 3,350 milhões de euros. O primeiro pagamento só caíra na conta celeste no final de março/início de abril de 2021 e o último pagamento em dezembro de 2022”.

O presidente Sérgio Santos Rodrigues deixou claro que o contrato foi celebrado na gestão anterior e por isso não poderia fazer esforços para mudar esta situação. E ainda acrescentou que se caso o Cruzeiro recebesse uma proposta de 10 milhões de euros por Orejuela, o mandatário celeste não poderia aceitar, por conta do acerto feito com o Grêmio em janeiro.

Sérgio Santos Rodrigues ainda explicou que a direção celeste tem tentado outras formas de negociação.

Estamos negociando com o Grêmio uma forma de pagamento antecipada, porque é muito importante que recebamos este valor e com direito a um desconto que qualquer instituição financeira cobraria com a intenção de adiantar o pagamento. E a alternativa seria incluir algum atleta, que nós estamos discutindo com a diretoria do Grêmio”. 

Importante ressaltar que o Cruzeiro tem 50% do passe de Orejuela. Os outros 50% pertencem ao Ajax-HOL, clube que detinha os direitos