98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Primeiro jogo de 2021, Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa em São Luis

Primeiro jogo de 2021, Cruzeiro encara o Sampaio Corrêa em São Luis

Com chances remotas de acesso, e ainda com uma porcentagem pequena de risco de queda para a Série C, o Cruzeiro tentará o reencontro com a vitórias

Por Vinícius Silveira - Esporte08/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Nesta sexta-feira (8), o Cruzeiro fará o primeiro jogo de 2021 - ainda pela temporada 2020 - contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luis, às 21h30, valendo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com chances remotas de acesso a Série A, e ainda com uma porcentagem pequena de risco de queda para a Série C, o Cruzeiro tentará o reencontro com a vitórias, fato que não acontece há quatro rodadas. O time celeste está em 13º, com 41 pontos, e se a meta é a permanência na segundona, os três pontos podem acelerar este processo.

Já o Sampaio Corrêa parou nos 45 pontos, está na oitava posição, e não vence há seis jogos. Com uma sequência negativa, a Bolívia Querida complicou o sonho de chegar entre os quatro primeiros. No entanto, a permanência na Série B para 2021 é uma realidade.

FELIPÃO NÃO TERÁ MANOEL NA ZAGA

O técnico Luiz Felipe Scolari modificará o Cruzeiro para hoje contra o Sampaio Corrêa. Em relação ao jogo contra o Cuiabá, o zagueiro Manoel está fora suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Cacá terá uma oportunidade e formará a zaga com Ramon.

No meio-campo, Giovanni deve seguir na criação. Jadsom Silva e Filipe Machado deverão ser os outros jogadores no setor. O volante Adriano, titular em diversos jogos, é outro atleta que busca uma das vagas.

No ataque, Airton pode retornar ao ataque, para a saída de Arthur Caíke, que foi titular contra o Cuiabá.

LÉO CONDÉ TEM DESFALQUE IMPORTANTE NO SAMPAIO CORRÊA

O técnico Léo Condé mudará o time para o jogo contra o Cruzeiro. Começando pelo ataque, Pimentinha está suspenso pela expulsão contra o CSA. Diego Tavares é o favorito para assumir o setor.

No meio-campo, Viníciuis Kiss e Eloir disputam uma vaga. O primeiro foi titular contra o CSA, e o segundo retorna de suspensão. Ainda no meio, Léo Costa e André Luiz também brigam por uma vaga no time titular.

ESCALAÇÕES

SAMPAIO CORRÊA: Gustavo; Joazi, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; Léo Costa (André Luiz), Vinícius Kiss (Eloir) e Marcinho; Roney, Diego Tavares e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Cacá, Ramon e Matheus Pereira; Jadsom Silva (Adriano), Filipe Machado e Giovanni; Airton, William Pottker e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

ARBITRAGEM: Paulo Henrique Schleich Vollkopf apita o jogo. Eduardo Goncalves da Cruz e Cicero Alessandro de Souza são os assistentes. Trio é do Mato Grosso.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.