98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Próspero Paoli é o novo diretor metodológico do Cruzeiro

Próspero Paoli é o novo diretor metodológico do Cruzeiro

Próspero atuará na transição de atletas da base para a equipe profissional do clube celeste.

Por Guilherme Souza - Esporte19/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Na manhã desta sexta-feira (19), o Cruzeiro anunciou a contratação de Próspero Paoli como novo diretor metodológico do clube. Próspero atuará no processo de verticalização do Departamento de Futebol, que já vem sendo implementado.

Na função, Próspero terá papel importante nos processos de transição dos jogadores da base para a equipe principal. Este planejamento é conduzido pelo Diretor Executivo André Mazzuco, pelo Diretor Técnico Deivid, e por toda a diretoria das categorias de base.

“O projeto é muito interessante, evidentemente que nós não vamos começar do zero, o Clube já tem um trabalho muito bem feito, iniciado com o Gustavo (Ferreira, diretor executivo das categorias de base), assim como o Mauro (Coordenador Técnico) e toda a equipe, que vêm realizando um trabalho muito bom de desenvolvimento sistêmico. Então, na verdade, o objetivo é darmos continuidade, potencializar os processos, e também a partir das nossas experiências, estarmos juntos para cada vez mais melhorarmos”, destacou Paoli.