98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. PSG elimina Red Bull Leipzig e está na final da Liga dos Campeões da Europa

PSG elimina Red Bull Leipzig e está na final da Liga dos Campeões da Europa

Paris Saint-Germain chega a final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na história do clube

Por Vinícius Silveira - Esporte18/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Site Oficial do PSG

O Paris Saint-Germain garantiu vaga na final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em 50 anos de história. O time francês derrotou o Red Bull Leipzig-ALE por 3 a 0, em partida disputada no Estádio da Luz, em Lisboa. Os gols do PSG foram marcados por Marquinhos e Di Maria, no primeiro tempo. Na etapa final, Bernat completou para as redes.

O Paris Saint-Germain aguarda o classificado do confronto entre Lyon-FRA e Bayern de Munique-ALE, que se enfrentarão amanhã, às 16 horas, no Estádio José Alvalade, em Lisboa. A grande final da está marcada para domingo (23), às 16 horas, no Estádio da Luz.

PSG DEMONSTRA EFICIÊNCIA E ENCAMINHA CLASSIFICAÇÃO

Desde o primeiro minuto, o Paris Saint-Germain demonstrou qualidade em todos os momentos. O talento individual de cada jogador falou mais alto nos lances capitais da partida.

O Red Bull Leipzig não teve a mesma qualidade, pecando no passe e também nas finalizações. Com o domínio do PSG, o gol seria questão de tempo.

Aos 12 minutos, Di Maria cobrou da falta com perfeição e encontrou Marquinhos, que só escorou a bola para as redes de Gulacsi. O gol trouxe maior tranquilidade ao PSG durante o primeiro tempo. Apesar do domínio, o Red Bull Leipzig teve a melhor chance aos 24. Laimer fez jogada de linha de fundo e cruzou para trás. Poulsen chegou batendo de frente e a bola passou perto da trave de Sérgio Rico.

Depois deste lance, o PSG seguiu melhor e fez o segundo gol. Após saída de jogo errada na defesa, Herrera recuperou e passou para Neymar. O brasileiro deu um leve toque de letra, tirando a defesa e servindo a Di Maria que completou para as redes.

LEIPZIG PRESSIONA, MAS É O PSG QUE MARCA O TERCEIRO GOL

Na etapa final, o Red Bull Leipzig começou tomando a iniciativa da partida. O time alemão ficou no campo de ataque e finalizando para o gol, mas nenhuma das chances levou perigo a Sérgio Rico. Por sua vez, o PSG aguardava uma oportunidade para responder no contra-ataque.

A chance que o PSG esperava aconteceu aos 10 minutos. Após cruzamento da esquerda, Bernat tocou de cabeça. Gulacsi fez boa defesa, mas a bola entrou no gol. Neymar ainda tocou na bola, mas ela tinha entrado. O lance foi analisado pelo VAR, mas não foi encontrado nenhuma irregularidade.

No decorrer do jogo, o Red Bull Leipzig seguiu buscando o ataque, ficando mais tempo com a bola, mas as finalizações foram erradas. Quando descia para o ataque, o PSG levava perigo e o goleiro Gulacsi trabalhou muito. O quarto gol francês não saiu por detalhe.