98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Reservas saem do banco e Cruzeiro vence o Coimbra no Independência

Reservas saem do banco e Cruzeiro vence o Coimbra no Independência

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e está na terceira posição. Já o Coimbra complicou ainda mais sua situação no Campeonato Mineiro, ficando no 11º lugar, com cinco pontos.

Por Vinícius Silveira - Esporte07/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Cruzeiro venceu o Coimbra, por 2 a 0, no Independência, valendo pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Os gols do time celeste foi anotado por William Pottker e Felipe Augusto, todos no segundo tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 14 pontos e está na terceira posição. Já o Coimbra complicou ainda mais sua situação no Campeonato Mineiro, ficando no 11º lugar, com cinco pontos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Atlético, no Mineirão, domingo (11), às 16 horas. No mesmo dia, só que às 17h30, o Coimbra receberá a Caldense, no Independência.

CRUZEIRO FAZ BOM PRIMEIRO TEMPO, MAS PECA NAS FINALIZAÇÕES

Nos primeiros minutos, o Cruzeiro começou o jogo com muita movimentação, com passes em profundidade. O Coimbra demonstrou pouca qualidade técnica e não conseguia trabalhar a bola em direção ao gol.

As principais ações do Cruzeiro surgiram, principalmente, no lado direito, onde as presenças de Matheus Barbosa e Bruno José se destacaram.  Weverton e Ramon demonstraram consistência defensiva. As boas atuações tornaram o jogo como sendo de uma equipe só, e a bola só na entrou nas redes do Coimbra, porque faltou capricho nas finalizações.

POTTKER E FELIPE SAEM DO BANCO E GARANTEM A VITÓRIA

No segundo tempo, o Cruzeiro seguiu dominando a partida, mas os espaços foram reduzidos. O Coimbra adiantou as linhas e tentou marcar de forma mais próxima. Porém, o time celeste demonstrou mais efetividade e o time de Contagem esbarrava na ausência de qualidade para construir as jogadas.

O Cruzeiro evoluiu quando William Pottker entrou e ficou na função de centroavante enquanto Rafael Sóbis passava a ser o jogador da criação de jogadas. O resultado aconteceu aos 30 minutos. Weverton fez bom lançamento e encontrou Pottker frente ao goleiro Jori, e o atacante tocou na bola com a perna direita e abriu o placar.

A entrada de Rômulo também fez crescer o futebol celeste, e o Cruzeiro valorizou a posse de bola até encontrar uma chance para fechar o jogo. Aos 50 minutos, Rômulo deu ótimo passe para Felipe Augusto, que entrou em velocidade e bateu na saída de Jori. Final, 2 a 0.