98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Restrições trazem jogo do Palmeiras pelo Paulista para Belo Horizonte

Restrições trazem jogo do Palmeiras pelo Paulista para Belo Horizonte

Federação tenta manter partidas do Estadual em SP, apesar de proibição

Por Agência Brasil - Esporte15/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini

A Federação Paulista de Futebol (FPF) transferiu o jogo entre Palmeiras e São Bento, marcado para quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Paulista, para o Independência, em Belo Horizonte. A partida estava marcada para o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), mas mudou de local devido à restrição à realização atividades esportivas coletivas no estado, determinada na última quinta-feira (11) pelo governo de São Paulo, como forma de conter a disseminação da Covid-19. A medida entrou em vigor nesta segunda-feira (15) e tem duração de 15 dias.

Segundo números divulgados pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo nesta segunda, o estado está com 88,4% dos leitos das unidades de terapia intensiva (UTIs) ocupados. Na região metropolitana da capital, a taxa chega a 90%. Mais de 2,2 milhões de casos da covid-19 foram confirmados em território paulista desde o início da pandemia, há cerca de um ano, com 64.223 óbitos.

Além do jogo entre Palmeiras e São Bento, a vigência da restrição afeta diretamente três rodadas (quinta a sétima) e dois confrontos entre clubes de São Paulo na primeira fase da Copa do Brasil. A partida entre Mirassol e Red Bull Bragantino, marcada inicialmente para o estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), nesta quinta-feira (18), foi levada para o estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), às 19h15. E Marília (que disputa a Série A3, a terceira divisão paulista) e Criciúma, que seria nesta quarta, às 16h, no estádio Bento de Abreu, em Marília, passou para o estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha (MG), às 15h30 do mesmo dia.

A FPF ainda tenta convencer o poder público a liberar a realização dos jogos do Paulistão no estado durante a vigência da fase emergencial do Plano São Paulo, de enfrentamento à covid-19. Nesta segunda-feira pela manhã, a entidade se reuniu com o governo de São Paulo, que manteve o discurso de veto às partidas. "O Centro de Contingência tem, nesse momento, uma posição bastante clara, que é a de não realização desses eventos esportivos. Isso foi colocado mais uma vez na reunião e acredito que a FPF está compreendendo a gravidade do momento e deve seguir às recomendações", resumiu Paulo Menezes, coordenador do Centro, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira.

À tarde, o encontro da federação será com o Ministério Público Estadual, de onde partiu a recomendação para a paralisação das partidas. Por conta disso, a reunião com os clubes que disputam a primeira divisão do torneio teve de ser transferida para terça-feira (16). A entidade planeja concluir o campeonato na data prevista inicialmente: 23 de maio.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.