98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Rodrigo Caetano detalha planejamento da temporada no Atlético

Rodrigo Caetano detalha planejamento da temporada no Atlético

Em entrevista ao 98 Esportes, o dirigente atleticano falou sobre a relação com Jorge Sampaoli, saídas de jogadores, planejamento em meio ao Campeonato Brasileiro e sobre o meia Nacho Fernández.

Por Guilherme Souza - Esporte14/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Rodrigo Caetano chegou ao Atlético no início deste ano com a missão de gerir o futebol do clube alvinegro. Substituto de Alexandre Mattos, que deixou o clube um pouco antes, Caetano terá a tarefa de planejar 2021 atleticano, em meio à disputas, em decorrência do calendário atípico.

Rodrigo Caetano foi o convidado do programa 98 Esportes desta quinta-feira (14), e esclareceu diversos pontos da gestão no Atlético.


Sobre o planejamento da temporada de 2021

Nós estamos em uma reta final de uma temporada. Ainda faltam dez jogos e o Galo está disputando título. Então, esse é o maior foco do momento. A gente observa muitas vezes, fala sobre planejamento. O nosso planejamento aqui ele vai ser silencioso. Ele vai acontecer no privado. Podem ter absoluta certeza que, cada um tem um perfil, uma característica, eu não costumo falar em hipóteses. Eu acho que a expectativa e a frustração, elas andam muito juntas no futebol. Eu procuro ter sempre uma responsabilidade muito grande com o torcedor, por que sei que lidar com paixão aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Então, o planejamento de 2021, da temporada de 2021, é algo que neste momento junto com o presidente Sérgio Coelho, o órgão colegiado, a comissão técnica, as nossas reuniões vão continuar acontecendo no privado. Nós temos algo muito maior, como eu disse, e até em respeito a tudo isso que está sendo feito, o foco que temos que ter nestas dez decisões que temos pela frente, ele tem que ser preservado.          


Sobre saídas

Quando chegamos (no clube), tivemos tipos de sondagens, mas sem propostas. O clube tem necessidade de vender, mas te afirmo, até aqui, nenhuma proposta”, afirmou Caetano.


Sobre uma postagem de uma foto do meia Nacho Fernãndez, realizada por Alejandro Sampaoli, filho de Jorge Sampaoli, em sua conta no Instagram

Eu vi. Estou sabendo. Talvez seja desejo. Desejo de ter os melhores aqui. É um desejo da torcida do Galo inteira. Creio eu, que como um torcedor do Galo, fã do Nacho, nada além disso. O nosso planejamento é silencioso, respeitando os atletas que aqui estão, e não podemos perder esse foco jamais.  


Confira a entrevista na íntegra