98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Rodrigo Caetano explica saída de Sampaoli e quer manutenção do modelo de jogo

Rodrigo Caetano explica saída de Sampaoli e quer manutenção do modelo de jogo

O dirigente atleticano falou sobre a busca por um novo técnico e pediu que o Atlético continue com a intensidade de Sampaoli.

Por Guilherme Souza - Esporte23/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Pedro Souza/Atlético

Na manhã desta terça-feira (23), o diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano explicou as diretrizes da saída do argentino e traçou o perfil do próximo treinador, que o clube passará a buscar a partir deste momento.

Na tarde desta segunda-feira (22), o técnico Jorge Sampaoli oficializou sua saída do Atlético. Contratado em março, o treinador conquistou o Campeonato Mineiro e classificou o alvinegro para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Em entrevista à TV GALO, Rodrigo Caetano ressaltou o trabalho de Jorge Sampaoli em onze meses à frente do comando técnico da equipe

Tenho, terei e continuarei tendo uma ótima relação com o Jorge. É uma questão meramente de mercado. Ele teve uma oferta, voltar para a Europa numa outra Liga. No entendimento dele e também nosso, a partir de quinta-feira, abre a temporada de 2021. Lamentamos, porque a questão da intensidade dele, de querer vencer, ela é constante nos treinamentos, o que é refletido no campo é o que ele faz nos treinos. Ele se doa demais pelo clube. Cabe a nós esse reconhecimento e, principalmente, esses agradecimentos. Só a título de curiosidade, no domingo passado, ele fez uma cirurgia e no dia seguinte mesmo, sem estar totalmente liberado pelo departamento médico, ele estava dando treinamentos. Então, isso comprova que em momento nenhum ele deixou o Atlético de lado. Em momento nenhum, ele tinha isso acertado com o novo clube. Mas é uma questão de mercado, é uma questão da possibilidade dele voltar para a Europa.       

Sobre o perfil do próximo treinador, Caetano limitou-se a dizer que o modelo de jogo desejado por todos no clube é o de intensidade e que isso possa ser mantido.

Na próxima quinta-feira, após o término do Campeonato Brasileiro, dois ídolos do clube ficarão sem contratos. O goleiro Victor e o atacante Diego Tardelli possuíam contratos que se encerravam no fim do ano de 2020. No entanto, com a extensão do torneio até o mês de fevereiro, ambos renovaram por mais dois meses. Questionado sobre o futuro de ambos, Rodrigo Caetano salientou que, nos próximos dias, vai se reunir com as partes envolvidas para chegarem a uma decisão.