98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Salum diz que pedirá áudio do VAR em lance polêmico na final do Mineiro

Salum diz que pedirá áudio do VAR em lance polêmico na final do Mineiro

O lance envolvendo Igor Rabello e Eduardo Bauermann aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, quando o América pressionava o Atlético em busca do gol da vitória e do título mineiro.

Por Vinícius Silveira - Esporte22/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Mourão Panda/América

Em entrevista após o jogo, o ex-presidente do América, Marcus Salum informou que vai pedir à Federação Mineira de Futebol (FMF) o áudio do VAR onde o árbitro Felipe Fernandes de Lima checa com o árbitro de vídeo o lance de um possível pênalti do zagueiro Igor Rabello no defensor americano, Eduardo Bauermann

O lance aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, quando o América pressionava o Atlético em busca do gol da vitória e do título mineiro. 

São muitos anos de experiência, muitos anos vividos. E a gente sempre vive mais do mesmo, né? Eu brinquei lá no América que chegar à final já é um grande passo. Ganhar é muito mais difícil, a gente já sabe porquê. Já evoluímos esse ano com o VAR, mas não foi suficiente. Faltou coragem”.

Posteriormente, Salum informou que irá à Federação Mineira de Futebol (FMF) que pedirá o áudio da conversa no VAR.

O América vai solicitar à Federação o áudio do VAR. Porque eu falei isso com o juiz depois do jogo, não é possível que um juiz não vá ver um lance com a contundência que foi. Ele viu que foi pênalti, ele viu que houve um empurrão e foi convencido pelo VAR sem ver as imagens. Foi o que ele nos disse. Impossível isso acontecer”.

A postura de Marcus Salum é apoiada pelo presidente do América, Alencar da Silveira Junior, que emitiu nota a respeito do assunto.

"Diante do ocorrido na partida de ontem, bem como das inúmeras ocorrências envolvendo o VAR nas últimas competições e, sobretudo, buscando maior transparência e clareza dessa importante ferramenta utilizada pela arbitragem, comunico que vamos iniciar um pleito junto à CBF e Federações para que as imagens e áudios do VAR sejam disponibilizadas aos clubes de forma imediata, logo após o término das partidas.

Vale registrar que os clubes pagam (e muito) por tal serviço, pelo que devem ter acesso imediato e irrestrito aos áudios e imagens do VAR.

Temos absoluta convicção de que tal medida contribuirá de maneira significativa para a lisura das decisões das equipes de arbitragem".

O América ainda tem para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A, onde fará a estreia contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, domingo (30), às 16 horas. E tem o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil.