98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. São Paulo anuncia saídas de Fernando Diniz e Raí

São Paulo anuncia saídas de Fernando Diniz e Raí

O presidente do São Paulo, Julio Casares em entrevista coletiva realizada nesta tarde, transmitida pela SPFCTV, afirmou que os desligamentos partem de um início de planejamento que já está em curso, pensando na temporada 2021.

Por Thais Santos - Esporte01/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Sãopaulofc.Net

A diretoria do São Paulo divulgou há pouco que Fernando Diniz não é mais treinador da equipe paulista. Na reunião realizada hoje a tarde, a cúpula do tricolor também anunciou a saída do diretor-executivo Raí, do preparador físico Wagner Bertelli e os auxiliares Marcio Araújo e Eduardo Zuma que faziam parte da equipe do treinador. As decisões foram tomadas após o aumento da insatisfação com o momento do São Paulo, que não vence há sete jogos, está na quarta colocação com 58 pontos, chegou a liderar o Campeonato Brasileiro e agora possui sete pontos de diferença para o líder Internacional.

Raí foi mantido no cargo após a nova diretoria encabeçada pelo presidente Julio Casares tomar posse no início de 2021, mas já havia um acordo para que ele saísse no final da Série A. Pensando nisso, no dia 27 de janeiro, Casares contratou o diretor de futebol Rui Costa para assumir a função no clube, o que aconteceria após o término da competição.

Fernando Diniz foi contratado pelo São Paulo em setembro de 2019, para substituir o técnico Cuca, que havia pedido demissão. Desde então foram 74 jogos no comando do tricolor paulista, no Campeonato Brasileiro de 2020, em 33 jogos, Diniz venceu 16, empatou 10, perdeu 7 e deixa o time faltando apenas cinco jogos para o fim da competição,  com um aproveitamento de 58,6%. Já Raí estava no São Paulo como executivo de futebol desde dezembro de 2017, quando foi promovido pelo ex-presidente do São Paulo,  Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco). Na época Raí ocupava um cargo no Conselho de Administração do Clube.

O presidente do São Paulo, Julio Casares em entrevista coletiva realizada nesta tarde, transmitida pela SPFCTV, afirmou que os desligamentos partem de um início de planejamento que já está em curso, pensando na temporada 2021. Se Rui Costa foi contratado para assumir a vaga de diretor-executivo de futebol,  Casares afirmou que ainda não tem nenhum nome em pauta para assumir o time que se reapresenta amanhã no CT da Barra Funda  e será comandada por Marcos Vizolli, auxiliar técnico da comissão fixa do São Paulo.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.