98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Sérgio Batista Coelho é o novo presidente do Atlético

Sérgio Batista Coelho é o novo presidente do Atlético

Sérgio Batista Coelho e o vice-presidente eleito José Murilo Procópio foram eleitos após pleito formado por chapa única. Sérgio sucederá Sérgio Sette Câmara no triênio 2021 - 2023.

Por Vinícius Silveira - Esporte11/12/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Divulgação/Atlético

Sérgio Batista Coelho é o novo presidente do Atlético. A confirmação aconteceu na tarde desta sexta-feira, ao término das eleições no clube alvinegro. Sérgio foi candidato chapa única, mas como prevê estatuto foi preciso realizar votação com os conselheiros. O vice-presidente eleito é José Murilo Procópio para o triênio 2021 - 2023.

O pleito aconteceu a partir das 9 horas da manhã e a votação foi finalizada às 17 horas. Apenas os conselheiros tiveram acesso ao interior do salão de festas do Clube Labareda, local onde ocorreram as votações. Foram registrados 189 votos dos 366 conselheiros que estavam aptos a votar. Apesar um voto foi em branco.

Sérgio Coelho tomará posse como presidente do Atlético no dia 4 de janeiro, cinco dias após o fim do mandato de Sérgio Sette Câmara. O novo mandatário tem como apoiadores nomes fortes nos bastidores do clube, casos de Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador.

Sérgio Batista Coelho estava afastado do futebol desde 2006 após quase dez anos atuando na diretoria do Atlético. Primeiro foi vice-presidente de Nélio Brant, entre 1999 e 2001.

Com o licenciamento de Brant em 2001, após a perda do Campeonato Mineiro para o América, e posteriormente, a entrada de Ricardo Guimarães como presidente, Sérgio se licenciou e só retornou em 2003, como vice-presidente de futebol. Na ocasião, Sérgio estava na chapa que elegeu oficialmente Ricardo Guimarães como mandatário do clube.

Logo depois, a passagem de Sérgio Coelho e da chapa encabeçada por Ricardo Guimarães foi alvo de críticas, com times questionáveis e campanhas ruins, que culminaram no quase rebaixamento em 2004, e no descenso para a Série B, ao final de 2005.

Sérgio Coelho cumpriu mandato junto com Ricardo Guimarães até o final de 2006, ano de retorno do Atlético à Série A e o título brasileiro da Série B. Posteriormente, deixou os holofotes e só retornou este ano como nome forte para a presidência do clube alvinegro, sucedendo a Sérgio Sette Câmara, que optou por não tentar a reeleição.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.