98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Sérgio Santos Rodrigues anuncia acordo com o Tigres e ações contra antigos gestores

Sérgio Santos Rodrigues anuncia acordo com o Tigres e ações contra antigos gestores

Presidente do Cruzeiro anunciou que o clube firmou um acordo com o clube mexicano no débito do atacante Rafael Sóbis e anunciou medidas contra a antiga gestão.

Por Guilherme Souza - Esporte10/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Na manhã de hoje, assim como na semana passada, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, realizou a “Live do Presidente” após o treino, na Toca da Raposa II.

Como aconteceu nas últimas edições, Sérgio usou o canal direto com o torcedor cruzeirense para anunciar novidades sobre o clube.

A grande novidade foi o anúncio de um acordo com o Tigres, do México, para pagar em parcelas o débito referente ao atacante Rafael Sóbis, que venceria no dia 15 de julho. Além disso, o clube obteve um desconto no valor total, que era de cerca de USD 2,286,840 (12 milhões de reais). A tendência é que ainda hoje a primeira parcela seja depositada na conta do time mexicano. O clube agora busca acordos com outros credores. As negociações realizadas pela gestão passada, que tiveram irregularidades, o Cruzeiro buscará uma forma de reparar os prejuízos.

Outra informação trazida por Sérgio Santos Rodrigues foi que o Departamento Jurídico processou o ex-presidente do clube, Wagner Pires de Sá, e o ex-vice-presidente de futebol, Itair Machado e pediu a determinação do bloqueio de bens de ambos.

Também foi ajuizada outra ação, no valor de R$ 6.861.243,06. De acordo com a ação, esse foi o valor total repassado na gestão de Wagner Pires de Sá, para a empresa Futgestão Assessoria Esportiva Ltda, que é do Itair Machado e da esposa dele. O clube pede o ressarcimento.

Ainda de acordo com o documento, o pagamento era feito sob alegação de prestação de serviços, mas, na verdade, dizia respeito ao salário de Itair. 

A Operação FIFA, que conta com o apoio do torcedor, ultrapassou a marca de 500 mil reais, atingindo 14912 doações, que renderam R$ 509.615,60.