98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Sérgio Santos Rodrigues é reeleito presidente do Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues é reeleito presidente do Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues preside o Cruzeiro desde maio e agora comandará o clube para o triênio 2021 - 2023

Por Vinícius Silveira - Esporte07/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

Sérgio Santos Rodrigues é reeleito presidente do Cruzeiro. O atual mandatário seguirá no comando do clube para o triênio 2021/2023. Rodrigues garantiu a vitória após ser eleito por aclamação, uma vez que apenas a chapa “Um Novo Cruzeiro” foi a única a registrar candidatura.

Os vices-presidentes serão os mesmos: Lidson Potsch Magalhães e Biagio Teodoro Peluso. A chapa “Um Novo Cruzeiro” recebeu 190 dos 205 votos. Foram 11 votos Brancos e outros quatro Nulos. A posse do novo período de gestão irá acontecer nos primeiros dias de janeiro.

Sérgio Santos Rodrigues está no clube desde 21 de maio, quando foi eleito presidente do Cruzeiro sucedendo ao Conselho Gestor. O mandato-tampão de Rodrigues preencheu o espaço deixado com a renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá, em dezembro de 2019.

A missão maior de Sérgio Santos Rodrigues é questão financeira do clube, com dívidas que se aproximam de R$ 1 bilhão, além dos débitos com a FIFA, que impedem que o Cruzeiro registre novos atletas e dificulte ainda mais a campanha celeste na Série B. Rodrigues também busca manter as contas em dia, mesmo com um panorama tão negativo.

TORCEDORES COMPARECEM E PROTESTAM

A reunião do conselho aconteceu no Parque Esportivo do Barro Preto, e contou com a presença de torcedores que protestaram na rua que dá acesso a portaria principal. Os cruzeirenses cantaram palavras com cobranças à diretoria, jogadores e comissão técnica. Alguns mais exaltados chegaram a tentar entrar no local onde acontecia a votação, mas foram contidos pela segurança e pela Polícia Militar que chegou em seguida.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.