98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Sérgio Sette Câmara anuncia que não concorrerá à reeleição no Atlético

Sérgio Sette Câmara anuncia que não concorrerá à reeleição no Atlético

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na Sede de Lourdes, na tarde desta quinta-feira (12). Mandato de Sérgio irá até o final de dezembro

Por Vinícius Silveira - Esporte12/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Igor Assunção/98

Em entrevista coletiva na Sede de Lourdes, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara informou que não irá concorrer a reeleição pelo cargo no clube. Por conta disso, Sette Câmara ficará na direção alvinegra até o final de dezembro, quando o novo mandatário assumirá em janeiro de 2021.

Durante a entrevista coletiva, o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha estava com Sérgio Sette Câmara. Já era sabido que Lásaro deixaria o clube alvinegro e o mesmo confirmou que está de saída, mas que poderia prestar alguma consultoria ao clube. No entanto, recusou qualquer possibilidade de estar presente em algum cargo eletivo.

Sérgio Sette Câmara evitou dizer quem será o candidato para sucessão, mas fará parte da ala política que fará a indicação.

"Hoje, o Atlético tem controle, profissionalismo, time, futuro, uma torcida que está entendendo isso e acreditando. Neste aspecto, não temos humildade nenhuma em dizer que nós queremos colocar o Atlético, perenemente, entre dois, três melhores clubes do Brasil. Com o sentimento de dever cumprido e a sensação de que nós, hoje, transformamos o clube e colocamos em outro patamar, não vou ser candidato à reeleição. Acho que meu papel foi cumprido. Vou ajudar como Conselheiro Grande Benemérito e atleticano doente que sou, quem quer que esteja aqui. Claro que neste grupo nós estamos conversando para a indicação de uma chapa, e por respeito aos conselheiros que ainda vão ser consultados e depois tem que haver os apoiamentos, registro da chapa, me reservo em não ficar citando nomes, mas quero crer que deste grupo, e já existem nomes sendo cogitados, vai sair uma chapa muito boa, que vai fazer valer todo este sacrifício que nós tivemos neste período, de transformação do Atlético, vai performar e terá muitas conquistas", declarou Sette Câmara.

Será o segundo mandato consecutivo no Atlético que um presidente não concorre a reeleição para o cargo. O primeiro foi Daniel Nepomuceno, que foi eleito para o lugar de Alexandre Kalil e ficou apenas os três primeiros anos. Sérgio Sette Câmara segue pelo mesmo caminho.

Sérgio Sette Câmara tem longa carreira trabalhando no Atlético em diversos cargos. Em dezembro de 2017, foi eleito para o cargo sucedendo a Daniel Nepomuceno com larga margem de votos.