98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Sonhando com G-4, Cruzeiro e Tombense se enfrentam no Mineirão

Sonhando com G-4, Cruzeiro e Tombense se enfrentam no Mineirão

O Cruzeiro receberá o Tombense, nesta quinta-feira (1), às 16 horas, no Mineirão, valendo pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Por Vinícius Silveira - Esporte01/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Na busca pela reabilitação no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro receberá o Tombense, nesta quinta-feira (1), às 16 horas, no Mineirão, valendo pela sexta rodada do Estadual.

No último jogo antes da paralisação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro perdeu o clássico para o América, por 1 a 0, e perdeu a chance de entrar no G-4, ficando na quinta colocação. Já o Tombense empatou com o Patrocinense, em casa, por 2 a 2, e ainda luta por uma vaga entre os quatro primeiros. 

FELIPE CONCEIÇÃO FARÁ ALTERAÇÕES NA DEFESA 

Com 11 dias sem futebol, o técnico Felipe Conceição treinou o time buscando a melhor formação com os jogadores que tem no elenco, pois nas primeiras seis partidas do ano, o treinador celeste mudou a equipe em todos os jogos.

Mesmo com a iniciativa de encontrar o melhor time, Felipe Conceição vai mexer na equipe novamente. O treinador celeste tem dois desfalques na defesa. O zagueiro Eduardo Brock e o lateral-esquerdo Matheus Pereira foram expulsos contra o América e cumprem suspensão. 

Na zaga, Manoel deve formar dupla de com Ramon, e na lateral-esquerda, Alan Ruschel retornará a função, já que contra o América, ele atuou como meio-campo e não agradou. 

TOMBENSE BATALHA POR G-4

Após o tropeço na rodada passada contra o Patrocinense e com apenas uma vitória em cinco jogos pelo Campeonato Mineiro, o Tombense aposta nos três pontos para entrar na disputa por uma das vagas no G-4.

O técnico Bruno Pivetti deve repetir o mesmo time que entrou em campo com o Patrocinense. Contudo, o treinador ganhou um reforço importante. O atacante Daniel Amorim retornou de empréstimo para o CRB, e o contrato dele já foi reativado no BID da CBF. 

ESCALAÇÕES

CRUZEIRO: Fábio; Raul Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Airton (Bruno José), Felipe Augusto e Rafael Sóbis. Técnico: Felipe Conceição

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Wesley, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Caíque, Rubens e Keké. Técnico: Bruno Pivetti

ARBITRAGEM: Felipe Fernandes de Lima apita o jogo. Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira são os auxiliares.