98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Sorteio dos grupos da Libertadores da América acontece nesta sexta-feira

Sorteio dos grupos da Libertadores da América acontece nesta sexta-feira

O sorteio acontecerá na sede da Confederação Sul-Americana, em Luque, no Paraguai, às 13 horas (horário de Brasília). Representantes dos clubes acompanharão de forma remota.

Por Vinícius Silveira - Esporte09/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América 2021 acontecerá nesta sexta-feira (9), às 13 horas (horário de Brasília), na sede da Confederação Sul-Americana, em Luque, no Paraguai. Os representantes dos clubes irão acompanhar o sorteio de forma remota, por conta da pandemia da Covid-19.

Os cabeças de chave já estão definidos e todos eles ficarão no pote 1 do sorteio. Dentre os oito times, três são brasileiros. São eles: Palmeiras, Flamengo e São Paulo. Os demais são: River Plate e Boca Juniors, da Argentina, Cerro Porteño e Olímpia, do Paraguai, além do Nacional, do Uruguai. O time palmeirense já sabe que será cabeça de chave do grupo A, por ter sido campeão da Libertadores, em 2020, e os outros clubes passarão pelo sorteio.

Os times brasileiros confirmados na fase de grupos da Libertadores são: Palmeiras (campeão da Libertadores 2020), Flamengo (campeão brasileiro 2020), Internacional (vice-campeão), Atlético (terceiro colocado), São Paulo (quarto colocado) e Fluminense (quinto colocado). Grêmio e Santos estão na terceira fase da pré-Libertadores.

De acordo com o regulamento da Libertadores, duas equipes do mesmo país não poderão figurar no mesmo grupo. A regra abre exceção para os times que disputam a fase pré-Libertadores, pois os quatro classificados só serão definidos na semana que vem. 

Na fase de grupos, os quatro times se enfrentarão entre si em turno e returno, com os dois melhores colocados se classificando para as oitavas de final. No mata-mata, os confrontos serão definidos por sorteio e o mando de campo será acertado de acordo com a campanha de cada clube.

VEJA OS POTES DO SORTEIO DA LIBERTADORES

Pote 1: Palmeiras, River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Nacional (URU), Flamengo, Cerro Porteño (PAR), Olimpia (PAR) e São Paulo.

Pote 2: Defensa y Justicia (ARG), Internacional, Atlético, Independiente Santa Fe (COL), Racing (ARG), LDU (EQU), Universidad Católica (CHI), Barcelona (EQU)

Pote 3: Vélez Sarsfield (ARG), Sporting Cristal (PER), América de Cali (COL), Fluminense, The Strongest (BOL), Universitario (PER), Deportivo Táchira (VEN) e Argentinos Juniors (ARG)

Pote 4: Deportivo La Guaira (VEN), Unión La Calera (CHI), Always Ready (BOL), Rentistas (URU), Libertad (PAR) ou Atlético Nacional (COL), Independiente Del Valle (EQU) ou Grêmio, Bolívar (BOL) ou Junior Barranquilla (COL) e San Lorenzo (ARG) ou Santos

LIBERTADORES PAGARÁ AO CAMPEÃO MAIS DE 22 MILHÕES DE DÓLARES

Assim como ocorreu na Libertadores 2020, a edição da temporada 2021 promete pagar cifras altíssimas ao time que for campeão. Só na primeira fase, as equipes receberão um milhão de dólares por cada partida como mandante. Na decisão, o campeão embolsará somando todas as fases da Libertadores, desde a fase de grupos, 22,55 milhões de dólares.