98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Tombense e Atlético abrem semifinal do Campeonato Mineiro no Independência

Tombense e Atlético abrem semifinal do Campeonato Mineiro no Independência

Como se classificou em primeiro lugar, com 27 pontos, e o Tombense terminou a primeira fase em quarto lugar, com 20 pontos, o Galo entra na semifinal com a vantagem de garantir a classificação para a final com dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.

Por Vinícius Silveira - Esporte01/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Neste sábado (1), o Atlético começa a caminhada na semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo enfrentará o Tombense, às 16h30, no Independência, com o mando de campo pertencendo a equipe de Tombos

Como se classificou em primeiro lugar, com 27 pontos, e o Tombense terminou a primeira fase em quarto lugar, com 20 pontos, o Galo entra na semifinal com a vantagem de garantir a classificação para a final com dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. 

A classificação para a semifinal amplia uma série de partidas importantes que o Atlético terá nas próximas semanas, intercalando os jogos do mata-mata do Campeonato Mineiro, da primeira fase da Libertadores, e posteriormente, a estreia no Campeonato Brasileiro, no final de abril, e a estreia na Copa do Brasil, nas duas primeiras semanas de maio. 

CUCA VAI ESCALAR TIME MISTO CONTRA O TOMBENSE

Envolvido com a disputa da Libertadores e com a moral alta após a vitória sobre o América de Cali-COL, por 2 a 1, o técnico Cuca vai preservar alguns jogadores do time titular visando a partida contra o Cerro Porteño-PAR, na próxima terça-feira (4), às 19h15, no Mineirão. 

Com isso, jogadores como Mariano, Igor Rabello, Guilherme Arana, Nacho Fernández e Keno devem ser preservados. Na defesa, Guga, Réver e Dodô podem começar jogando. No meio-campo, Allan e Nathan devem ganhar nova oportunidade e Marrony é o favorito para substituir Keno. 

Mesmo fazendo trocas e escalando um time misto, o técnico Cuca tem apenas o desfalque do meio-campo Zaracho, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e ficará fora do time por um bom tempo.

TOMBENSE TEM DESFALQUES E ESTREIA DE NOVO TREINADOR

Tão logo terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro. o Tombense precisou trocar o comando técnico. Bruno Pivetti, que comandou o Gavião-Carcará durante toda a primeira fase, deixou o clube para assumir o CSA. Para o seu lugar, a direção do time de Tombos contratou Rafael Guanaes, que havia sido demitido do Sampaio Corrêa. 

Sem muito tempo para comandar treinamentos, Rafael Guanaes ainda tem que lidar com cinco desfalques para o jogo. O lateral-esquerdo João Paulo e o atacante Daniel Amorim testaram positivo para Covid-19. Estão suspensos Everton e Rodrigo Carioca. 

ESCALAÇÕES

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Arthur, Matheus Lopes e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson; Keké, Caíque e Rubens. Técnico: Rafael Guanaes.

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê e Nathan (Hyoran); Savarino, Marrony e Hulk (Eduardo Sasha). Técnico: Cuca

ARBITRAGEM: Wanderson Alves de Souza apita o jogo. Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes são os auxiliares. Igor Junio Benevenuto é o árbitro de vídeo