Carregando...

Esporte

Tombense e Atlético definem quem será o campeão mineiro de 2020

Atlético precisa do empate para conquistar o título; Tombense conquistará o título caso vença por um gol de diferença.

Por Vinícius Silveira

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Neste domingo (30) será conhecido o campeão mineiro de 2020. Tombense e Atlético colocarão a bola para rolar no Mineirão, às 16 horas, valendo pelo segundo jogo da decisão estadual.

O Atlético entrará em campo para ampliar a hegemonia no estado. Maior vencedor do Campeonato Mineiro, o Galo vai em busca do 45º título estadual. Para isso, depende apenas de um empate.

O Tombense quer se juntar a Villa Nova, Siderúrgica, Caldense e Ipatinga como campeão mineiro fora de Belo Horizonte. Apesar de ter perdido o primeiro jogo por 2 a 1, caso vença por um gol de diferença, levará a taça para Tombos.

EUGÊNIO SOUZA PODE MANTER O MESMO TIME

Precisando vencer para ser campeão, o técnico Eugênio Souza pode manter para este domingo o mesmo time que atuou na quarta-feira (26), no Mineirão. Após o primeiro jogo, o Tombense levantou o troféu de campeão mineiro do interior, o segundo da história do clube. O primeiro foi em 2013.

O treinador do Gavião Carcará não tem desfalques por lesão ou por suspensão. Apesar da possibilidade de manutenção, Eugênio terá que contar com a experiência de jogadores com Ibson, Felipe, João Paulo, entre outros para levantar o ânimo dos mais jovens.

Além disso, terá que contar com os gols de Rubens, artilheiro do Campeonato Mineiro com sete tentos marcados.

SAMPAOLI BUSCA O PRIMEIRO TÍTULO APÓS CINCO ANOS

Além da importância de conquistar mais um título mineiro, levantar o troféu representa para Jorge Sampaoli. Mesmo sendo um treinador experiente, Sampaoli não sabe o que é vencer um campeonato desde 2015, quando foi campeão da Copa América comandando a Seleção do Chile.

Para o jogo de hoje, Jorge Sampaoli não tem desfalques por lesão ou suspensão de jogadores, mas descobrir qual a formação que o treinador irá colocar é uma missão nada fácil.

ESCALAÇÕES

TOMBENSE: Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes e João Paulo; Rodrigo, Serginho e Ibson; Cássio Ortega, Marquinhos (Gabriel Lima) e Rubens. Técnico: Eugênio Souza

ATLÉTICO: Rafael, Guga (Mariano), Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Marquinhos, Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli

ARBITRAGEM: Ronei Candido Alves apita o jogo. Marcus Vinicius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira serão os assistentes. Wanderson Alves de Souza é o Árbitro de Vídeo. Todos de Minas Gerais.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais