98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Torcida Organizada Galoucura é multada pela PBH

Torcida Organizada Galoucura é multada pela PBH

A multa no valor de R$ 3,5 mil deve-se a realização da "rua de fogo" nas imediações do Estádio Mineirão que contrariou protocolos sanitários devido a pandemia do coronavirus.

Por Vinícius Silveira - Esporte29/09/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Reprodução/Twitter/TV Galoucura

A Torcida Organizada Galoucura foi multada pela Prefeitura de Belo Horizonte por ter realizado a “rua de fogo” nas imediações do Estádio Mineirão. O evento ocorreu horas antes da partida entre Atlético x Grêmio, sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com as imagens divulgadas em redes sociais, os torcedores contrariaram as recomendações da Polícia Militar de Minas Gerais sobre os protocolos sanitários durante a pandemia do coronavirus.

Cerca de cinco mil torcedores participaram do evento, muito comum em jogos do Atlético antes da parada do futebol brasileiro no mês de março. Segue abaixo a nota da Prefeitura de Belo Horizonte.

A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que, no sábado, dia 26, foi comunicada pela Polícia Militar sobre a realização de evento no entorno do Mineirão com aproximadamente 5 mil pessoas. O evento foi convocado por membros da Galoucura através de rede social. A Fiscalização da Regional Pampulha foi ao local e constatou a aglomeração e a realização de evento em logradouro público sem licença. Dessa forma, foi aplicada multa no valor de R$ 3.522 ao responsável pelo evento”.