Carregando...

Esporte

Valendo a liderança, Atlético recebe o Flamengo no Mineirão

Os dois times entrarão em campo às 16 horas, no Mineirão. No confronto, dois times entre os principais favoritos ao título brasileiro.

Por Vinícius Silveira

Foto: Pedro Souza/Atlético

Marcando a abertura do returno do Campeonato Brasileiro, o Atlético receberá o Flamengo, neste domingo (8), às 18h15, no Mineirão.

No primeiro turno, o Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol contra de Filipe Luis. A partida foi disputada no Maracanã.

Caso o Atlético vença o Flamengo, chegará aos 35 pontos e irá superar o rubro-negro nos critérios de desempate. A vitória também representará uma possibilidade de o Galo chegar à liderança de forma isolada, já que a partida do alvinegro contra o Athletico-PR, adiada da quinta rodada, está marcada para o dia 18 de novembro.

SAMPAOLI ESTARÁ FORA DO BANCO DE RESERVAS

Além de voltar a liderança do Brasileirão, a vitória também quebrará um jejum de quatro jogos do Atlético sem vencer no campeonato. São duas derrotas e dois empates, que custaram a ponta da tabela ao alvinegro.

Buscando retomar o caminho das vitórias, o Atlético tem a volta do atacante Keno. O artilheiro do Galo no Brasileirão estava suspenso contra o Palmeiras pelo terceiro cartão amarelo. Eduardo Sasha é outra possibilidade, já que Marrony não apareceu bem diante do alviverde em São Paulo, na última segunda-feira.

O único desfalque certo é o técnico Jorge Sampaoli. O treinador levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e está suspenso na Série A pela segunda vez. Jorge Désio, auxiliar de Sampaoli, comandará o time atleticano.

GABRIEL BARBOSA ESTÁ DE VOLTA APÓS LESÃO

Vindo de derrota para o São Paulo, por 4 a 1, no Maracanã, o Flamengo vai em busca da vitória contra o Atlético e tem novidades para o jogo contra o Galo.

A grande novidade é o retorno do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. O jogador foi relacionado após mais de um mês lesionado com uma torção no tornozelo direito. Apesar de estar entre atletas que viajaram para Belo Horizonte, a tendência é que o centroavante comece a partida no banco de reservas por estar muito tempo sem jogar e também pelo ótimo momento vivido por Pedro, artilheiro do Flamengo no Brasileirão.

Na zaga, Domènec Torrent ainda não terá Rodrigo Caio, que está entregue ao departamento médico. Thuler, que jogou contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, foi bem e deve formar dupla com Natan.

ESCALAÇÕES

ATLÉTICO: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Désio.

FLAMENGO: Hugo; Isla, Thuler, Natan e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Thiago Maia e Everton Ribeiro. Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent.

ARBITRAGEM: Sávio Pereira Sampaio apita o jogo. Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior são os auxiliares. Todos de Brasília. O Árbitro de Vídeo é José Cláudio Rocha Filho, de São Paulo.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais