98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Vice-presidente da CBF anuncia auxilio aos clubes brasileiros

Vice-presidente da CBF anuncia auxilio aos clubes brasileiros

A verba será empregada exclusivamente para o pagamento dos vencimentos dos funcionários

Por Thaís Frade - Esporte07/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, falou hoje em entrevista ao programa 98 Esportes sobre a ajuda destinada aos clubes brasileiros neste momento de paralisações, devido a pandemia da Covid-19. O vice-presidente da CBF disse que a verba será empregada exclusivamente para o pagamento dos vencimentos dos funcionários. O valor está sendo calculado com base na média da folha salarial de dois meses, dos clubes das séries C, D e dos Campeonatos femininos séries A1 e A2, pagando a cada um desses times o equivalente a dois meses de salários.

Castellar ainda pontuou que uma nova ajuda poderia ser estudada pelo presidente da Confederação Brasileira, Rogério Caboclo, em caso de outras necessidades por por parte dos clubes. Seguindo esta linha de amparo aos profissionais do futebol durante o período de crise, a CBF já antecipou algumas taxas para os árbitros brasileiros que vivem da profissão.

O dirigente encerrou a entrevista falando sobre a questão do calendário brasileiro e ao ser questionado sobre a possibilidade de igualar o sistema brasileiro ao europeu, ele disse que não acredita que isso possa acontecer em um curto prazo, pois dependeria da logística dos clubes e sobretudo do aval da CONMEBOL. Para isso ocorrer as dez federações de futebol da América do Sul, teriam que adotar a mudança, sobretudo em função das datas das Copas Libertadores e Sul-Americana.

No que diz respeito a retomada do futebol e uma possível mudança no formato e nas datas de disputa das partidas, Castellar Neto informou que não há ainda nenhuma previsão da data de retorno e que o Brasil depende das decisões tomadas pela FIFA e pela CONMEBOL.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.