98 Live - Logo
  1. News
  2. Esporte
  3. Volante Lucas Cândido tem contrato rescindido com o Atlético

Volante Lucas Cândido tem contrato rescindido com o Atlético

No time profissional do Atlético desde 2013, Lucas Cândido tinha contrato com o clube até o fim de 2021

Por Vinícius Silveira - Esporte05/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Nesta sexta-feira, o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF publicou a rescisão de contrato do volante Lucas Cândido com o Atlético. O jogador não estava entre os atletas que seriam aproveitados pelo técnico Jorge Sampaoli e treinava em separado do grupo principal desde o começo da temporada.

Lucas Cândido chegou aos profissionais do Atlético em 2013 e fez a estreia no time principal contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, em julho. O ponto alto do jogador foi o gol marcado contra o Flamengo, chutando de fora da área e acertando o alto das redes do então goleiro Felipe.

O volante participou da delegação atleticana que disputou o Mundial de Clubes no Marrocos, em 2013. Lucas foi titular contra o Raja Casablanca atuando improvisado como lateral-esquerdo.

A partir do ano seguinte, Lucas Cândido conviveu com seguidas lesões no joelho com rompimento de ligamento cruzado anterior. A primeira em 2014 (joelho esquerdo), depois em 2015 (joelho direito) e, por último, em 2017 (joelho esquerdo). As lesões impediram que Lucas Cândido pudesse ter sequência de jogos.

No ano passado, foi emprestado ao Vitória e teve boa passagem pelo rubro-negro baiano. Participou de 23 jogos e marcou dois gols. Retornou ao Atlético, mas não foi aproveitado. Chegou a ser emprestado à Chapecoense em fevereiro, mas a equipe de Chapecó voltou atrás após os exames médicos e o jogador retornou ao alvinegro.

Nas redes sociais, Lucas Cândido se despediu dos torcedores.

"Foram anos de caminhada, passando pelo fim da infância, adolescência e vida adulta, mas hoje se encerra mais um ciclo em minha vida. Fico muito feliz e orgulhoso ao ver minha trajetória neste clube grandioso. Foram conquistas, superações, lágrimas de alegria e de tristeza, mas muito aprendizado durante este período vestindo essa camisa. Fica meu carinho e gratidão a todos os profissionais que fizeram parte desta história desde a base até o profissional. Muito obrigado, Clube Atlético Mineiro", disse Lucas Cândido.

Em seis anos, Lucas Cândido jogou 68 partidas pelo Atlético e marcou três gols (contra Flamengo, Guarani-MG e Schalke 04-ALE).

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.