Carregando...

Esporte

Zagueiro Manoel está de volta ao Cruzeiro

Zagueiro estava emprestado ao Trabzonspor-TUR até o final da temporada. Time turco não exerceu o direito de compra do jogador.

Por Vinícius Silveira

Foto: Divulgação/Trabzonspor

Após seis meses de empréstimo ao Trabzonspor, da Turquia, o zagueiro Manoel está de volta ao Cruzeiro. O retorno do defensor foi confirmado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (5).

O defensor tinha contrato com o time turco até junho deste ano. Porém, com a pandemia do coronavirus, o vínculo foi ampliado até o final da temporada turca, que aconteceu no final do mês passado. O Trabzonspor tinha a chance de continuar com Manoel caso o clube turco exercesse a cláusula de compra, que geraria renovação por mais dois anos.

O futuro de Manoel no Cruzeiro é incerto, uma vez que o salário do zagueiro é alto e fora dos padrões celestes. Quando foi emprestado, o Trabzonspor pagaria 70 mil euros ao jogador (R$ 330 mil na cotação da época).

Manoel chegou ao Cruzeiro em 2014 vindo do Athletico-PR por R$ 7,2 milhões. Foi campeão brasileiro no mesmo ano, da Copa do Brasil de 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018. 

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais