98 Live - Logo
  1. News
  2. Internacional
  3. AGU não apresenta à Justiça exame de Bolsonaro para Covid-19

AGU não apresenta à Justiça exame de Bolsonaro para Covid-19

Justiça determinou apresentação do exame, mas Advocacia-Geral enviou apenas relatório médico feito por equipe da Presidência

Por Da redação - Internacional30/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Após o fim do prazo estabelecido pela Justiça para que Bolsonaro apresentasse o exame para diagnóstico da Covid-19, a Advocacia-Geral da União afirmou hoje que apresentou apenas um relatório médico da coordenação de saúde da Presidência, com data do dia 18 de março. O relatório informa que Bolsonaro não foi infectado pelo coronavírus. Junto com a resposta, a AGU ainda solicitou à Justiça a extinção do processo.

Na segunda-feira, a juíza Ana Lúcia Petri Betto havia dado prazo de 48 horas para a União fornecer os laudos de todos os exames. A magistrada determinou que o "cidadão tem direito de saber o real estado de saúde do presidente". Em março, Bolsonaro fez exames, mas nunca os apresentou. Ele disse apenas que os resultados foram negativos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.