98 Live - Logo
  1. News
  2. Internacional
  3. Bernie Sanders desiste de corrida à Casa Branca

Bernie Sanders desiste de corrida à Casa Branca

Desistência abre caminho para o democrata Joe Biden, adversário direto nas prévias

Por Lucas Rage - Internacional08/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Bernie Sanders está fora da corrida à Casa Branca. O pré-dcandidato democrata desistiu de concorrer à presidência dos Estados Unidos, nesta quarta-feira.

A decisão de suspender a campanha foi comunicada à equipe de Sanders, via e-mail, e o anúncio oficial deve acontecer em uma videoconferência com apoiadores.

 Com a desistência, Sanders se une a Joe Biden, candidato democrata com quem disputava as prévias norte-americanas. 

Em pronunciamento, Sanders agradeceu apoiadores e pessoas que doaram para a campanha. O ex-candidato creditou o revés na corrida presidencial à pandemia de Covid-19 que assola o mundo.

"A horrível crise da Covid-19 expôs a todos como é absurdo nosso sistema", criticou Bernie Sanders. "Nós sempre cremos que serviço de saúde é um direito humano, e não um benefício para pessoas empregadas", completou. 

Sanders já estava numa situação considerada praticamente irreversível na disputa das prévias do Partido Democrata contra Joe Biden, mas insistia em manter a campanha. Com a chegada da pandemia de coronavírus aos EUA, a disputa presidencial ficou em segundo plano e primárias em diferentes estados foram adiadas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.