98 Live - Logo
  1. News
  2. Internacional
  3. Incêndio atinge laboratório da Índia que produz vacina contra a Covid-19

Incêndio atinge laboratório da Índia que produz vacina contra a Covid-19

Chamas não atingiram o local onde os imunizantes estão sendo produzidos; ao menos 5 pessoas morreram

Por Da redação - Internacional21/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, na Índia, na manhã desta quinta-feira. As chamas se espalharam rapidamente pela estrutura, que está em construção. Lá, são fabricadas as vacinas contra a Covid-19 com a tecnologia desenvolvida pela Astrazeneca e a Universidade de Oxford

De acordo com autoridades indianas, o fogo não atingiu a área onde há a produção dos imunizantes e nem o estoque das vacinas

É neste laboratório que estão as 2 milhões de doses que o Brasil negociou com a Índia. Há um impasse para o envio dos imunizantes, que já têm o uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a imprensa local, ao menos 5 pessoas morreram em decorrência do incêndio. As chamas estão sendo combatidas pelo Corpo de Bombeiros. As causas ainda estão sendo apuradas. 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.