98 Live - Logo
  1. News
  2. Internacional
  3. Mais de 25 pessoas morreram em explosão em Beirute, diz ministro

Mais de 25 pessoas morreram em explosão em Beirute, diz ministro

Número de feridos supera 2,5 mil

Por Agência Brasil - Internacional04/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hasssan, disse que mais de 25 pessoas morreram e mais de 2,5 mil ficaram feridas em função de uma grande explosão na região portuária de Beirute nesta terça-feira (4) que causou abalos em toda a capital do país.  

Em declarações transmitidas pelas emissoras de TV, Hassan inicialmente disse que mais de 30 pessoas haviam sido mortas e mais de 3 mil feridas. O chefe da Cruz Vermelha libanesa disse que o número de feridos ultrapassa os 2.200, disseram emissoras de TV locais mais cedo.

Militares brasileiros

A Marinha do Brasil informou que os militares que compõem a Força Tarefa Marítima da corporação, em Beirute, estão bem e não foram atingidos pela grande explosão ocorrida na região portuária da capital do Líbano, há algumas horas.  

"A Fragata Independência encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local onde ocorreu a explosão. Outras informações serão passadas tempestivamente", informou o Centro de Comunicação Social da Marinha, em nota à imprensa.  

A explosão ocorreu na região portuária de Beirute, onde existem armazéns que abrigam explosivos, informou a agência Reuters. Pelo menos dez mortes já foram confirmadas pelas autoridades locais.